terça-feira, 11 de junho de 2013

Yu-Gi-Oscar Junho - Qual é o melhor monstro do tipo Machine?


Yo! Chegamos a mais um mês e isso significa mais um Yu-Gi-Oscar na área. Resolvi seguir com o tema tipos e por isso esse mês vocês terão que escolher qual é o melhor representante de uma das categorias de monstros mais relevantes: os Machine. Fazer uma seleção de 10 não foi nada fácil para mim e acredito que também não será para vocês, então pensem bem antes de votar e votem com sabedoria. Sem mais delongas, vamos aos indicados!



Gadgets

Começamos nossa lista desse mês não com um monstro, mas com três! Simplesmente não dá para pensar nos Gadgets separadamente, pois eles só funcionam bem em conjunto - e muito bem. Apesar de não serem o único grupo de monstros com mecânica de um-busca-o-outro, os Gadgets são os que melhor executam essa estratégia e por isso, ainda que tenham altos e baixos, eles nunca ficam completamente esquecidos e irrelevantes para o jogo competitivo. Outro aspecto importante deles é sua versatilidade, podendo servir de tributos, food, e, principalmente, Xyz materials. Por essas e outras é não indicar esses três monstrinhos seria um absurdo sem fim.


Ally of Justice Catastor

Catastor é um dos poucos Synchros genéricos que conseguiu nunca sair de moda, sendo visto em praticamente todo deck que ainda usa os monstros branquelas. Isso se deve, primeiramente, a seu nível, que não oferece ao aliado da justiça muita concorrência e ainda é facilmente acessível com a ajuda de Effect Veiler. Mas claro, muito mais importante que o nível é o efeito de Catastor que é simplesmente arrasador, capaz de aniquilar tudo que é monstro e ainda de uma maneira difícil de impedir. Carta detestável, mas fodíssima!

Karakuri Steel Shogun MDL 00X "Bureido"

Saindo do campo dos Xyz genéricos e indo para o dos específicos, temos o Karakuri Bureido que vem aqui representar o seu archetype, os Karakuris. Quem já enfrentou um deck com Bureido sabe o quanto esse cara aqui é poderoso, seja pela continuidade nos combos que ele permite, seja por seu ataque elevado, seja pelo Draw Power que ele proporciona e que pode resultar numa Draw Engine absurda. Bureido é o boss perfeito para um archetpe incrível, e sua indicação aqui é mais do que merecida. Obs: não indiquei Burei porque o Bureido é mais boss. 

 
Card Car D

Card Car é um dos monstros mais impactantes chegados no ano passado, e até hoje ele continua sendo bastante importante para muitos decks. Card Car é uma das poucas Draw Engines praticamente genéricas do jogo, e apesar de ter seus contras e suas restrições, eles não são difíceis de cobrir e não são nadas comparados às vantagens que a carta oferece. Além disso, o carrinho deu aquele Up de velocidade que muitos decks tanto precisavam, tornando-os mais competitivos. Top 5, sim ou claro?

Wind-Up Zenmaines

Preciso mesmo comentar sobre Wind-Up Zenmaines? Desde que chegou ao jogo em 2011, essa máquina mortífera se consolidou como o melhor Xyz de Rank 3 existente, presença garantida em milhares de decks, uma das melhores defesas do jogo, entre outros títulos significantes. Se ele ganhará também o posto de melhor Machine eu não sei, mas sei que se isso acontecer não será nenhuma injustiça.

Machina Fortress

Outra indicação pra lá de óbvia. Machina Fortress foi o motivo pelo qual os Machinas foram Meta em meados de 2010, e até hoje esse boss continua tocando o terror em determinados decks máquina (principalmente quando unido aos Gadgets). Fortress, além de ter um efeito que pune o oponente quando ele tenta tirá-lo de campo, ainda por cima é facilmente Special Summonável tanto da mão quanto do cemitério, se tornando um estorvo do qual é muito difícil se livrar. Merece muitos votos.

Geargiant X

Geargiant é praticamente um messias paras as máquinas: antes da chegada dele, elas andavam meio esquecidas, um pouco inconsistentes para o Metagame, e depois que ele apareceu todas elas ficaram notoriamente mais fortes. Gadgets, Machinas, Karakuris, todos esses archetypes passaram a se beneficiar da busca genérica do gigante, que atualmente é absolutamente indispensável em qualquer deck Machine. Mesmo os Geargia, archetype do qual ele faz parte, não seriam nada sem Geargiant, e por tudo isso qualquer Top 5 que não o tenha terá meu desprezo eterno. 


Genex Ally Birdman

Birdman é o tipo de carta que deveria servir para uma coisa e acaba servindo para outras mil. Sua função primordial, por ser Tuner, é fazer Synchros (o que ele faz muito bem), porém o passarinho também é excelente para Xyz e para uma dezena de combos. Alguns exemplos: Gallis FTK, Divine Wind of the Mist Valley, Atlantean OTK... Poderia listar outros, mas só esses já servem para mostrar como Birdman é versátil, importante para muitos decks e muito digno de uma indicação. 

Card Trooper

Card Trooper é um dos mais antigos concorrentes nessa lista, mas nem por isso é datado: muito pelo contrário, o robozinho favorito do Jaden continua muito útil até hoje e é visto em decks Lightsworns, Inzektors, Archfiends... Tanto o efeito de compra quanto o de Mill de Trooper são ótimos e asseguram a ele o posto de semi-limitado ainda hoje, mesmo que o meta atual não permita a ele um especinho no Top Tier.

Mecha Phantom Beast Dracossack

Encerramos a nossa lista do mês com o Machine mais relevante para o jogo atual: Dracossack. Apesar de pertencer a um archetype específico, Dracossack se desvinculou completamente dele e se tornou uma peça importantíssima em decks Prophecy, Mermail e, principalmente, Dragon Ruler, que abusa de suas dezenas de Special Summons para invocar o Dracossack rapidamente e assim controlar o jogo com seu efeito defensivo e devastador ao mesmo. A nave já se tornou tão importante no cenário competitivo que está custando quase 200 dólares. Carta simplesmente fantástica!

Por hora é só. Agora é com vocês! Qual é, afinal, o melhor monstro Machine? Clique na imagem na lateral do blog para votar!
Comentários Facebook
23 Comentários

23 comentários:

Fairchild disse...

Buba sempre pegando pesado com escolhas difíceis... Heh.
Não consigo escolher meu favorito, de verdade. Mas um dos decks que mais me divirto usando eh o meu Gallis Agents, e ele não seria legal sem o Birdman, então vai levar meu voto!

Tomara que Dracossack perca. (Y)
Dor de cotovelo? Onde?!

Bruno Raphael disse...

vai dar um monte de gente escolhendo o dragossack, vou ficar boladão :/

tem muitos machines aí que tiveram seu tempo de ouro e ainda hoje são referencia e aquele tipo de carta que "pô, seria bom encaixar uma ou 2 cópias dele"

nem comento do dragossack, se não fossem os ruler acho que só o arquetipo dele que o usaria "fácil"

Anônimo disse...

tbm desconfio do dragonsack =[
o pior eh q esse ta bem apertado =l
acho q a maioria vai votar em quem teve mais vivencia(apanhou muito ou jogou com, como no caso do 1°carinha)(por isso nao duvido do dragonsack, novatos pfr....)
nao irei deichar aki meu voto pra nao influenciar ningen =P

wagner disse...

Meio covardia por dracossack, porém ele é machine da mesma forma que um big eye é spellcaster. Jogo yugioh tem mts anos, mas ele simplesmente dispensa comentários.

Bruno Gutierres disse...

Adoro o fortress e o trooper é meu filho, na vdd todas essas cartas são ótimas (esse tá o mais treta de escolher) mas tenho que ser justo, dessa lista Dracossack é o melhor, é uma carta muito completa e geralmente faz tudo o que você precisa fazer em um jogo. Ah e ele não é uma nave, é um boing da Tam u.u

P.S.: Aposto que não colocou o Jinzo pra naão ter fanboyzismo.

Anônimo disse...

Votei no Geargiant X

GabrielX disse...

Wow, parabens ae Buba, ficou fods pacas de escolher, mas se for pra dizer literal, o Dracossack é o melhor pela advantage fácil

De qualquer maneira, fico aqui indeciso entre Trooper, os Gadgets e o GGX xD

@Buba: Realmente, como o Gutierres disse, ele não é uma nave, isso seria o Buran, que é um Onibus Espacial (Lit. Avião Espacial), o Ssack é um Cargo, feito pra transportar o Buran, conhecido como "Cossack" xD

Anônimo disse...

Se fosse questao de gosto, eu colocaria o Zenmaines. Mas Dragosack é o BOSS FDP que todos querem o ver banido.

Junior disse...

Massa !,gostei muito e quero saber qual o melhor machine-type um dos meus preferidos pelo que da pra ver você colocou os machine,s monsters do game atual devia especificar mais ,mas ta otimo !:) pq tambem tem os machine,banidos com Dark strike figther e cyber stein que gosto muito e marcaram época mas atualmente acho que Dragonssack ta reinando.E gosto muito do Birdman pela importância dele nos deck's que o usa.

Cassio disse...

Cade o Jinzo? O melhor de todos todos é ele

Dr.VoM disse...

Cyber Dragon deveria ta no top ein, nível 5 e special summon facil, ta em quase todos os decks focados em xyz rank 5... uma pena minha carta preferida. ;p

@rodrigorock49 disse...

nenhum desses, o melhor machine foi o dark strike fighter, muitos ftks morreram com ele. fuck dracossack

dos que estão na lista, eu voto no birdman. já me salvou num duelo contra shits samurais, quando puxei ele em uma allure, devo essa a ele.

VALEU BIRDMAN, TAMO JUNTO PORRA.

Ednei Monteiro disse...

1 Ally Catastor
2 WU Zenmaines
3 Machina Fortress

Bruno Gutierres disse...

@rodrigorock49: Essa lista é de cartas que podem ser usadas atualmente, dark strike fighter é banido, ou seja, nada dele na votação.

~Apocalipse~ disse...

Ally e simplesmente vida, come o ** dos Light(principalmente os LS há) mitico simplesmente mitico mitotico ahhhhhhhhhhh MITO.

Gx lindo bj.

Anônimo disse...

Pensando de um modo geral, na minha opinião Birdman é o cara, pois abre muitas portas...inclusive para um OTK...

Anônimo disse...

Quer matar o BLS? Dragosack, Mermails, FireFist = Catastor.....

Kimer disse...

Como fã de monstros Synchro, votei no Catastor. Mas admito que ele tem uma concorrência muito forte nessa enquete.

Lucas Gaspar disse...

Machina Fortress originou muitos decks machine cara, e todos os decks machine do momento (Karakuri, Geargia, Gadget) podem encaixar pelo menos um machina fortress em seus decks, tirar cartas do campo com seu primeiro efeito de saída, se for alvo de monstros tirar uma carta da mão do opp... Um verdadeiro boss. Para mim, impossível lembrar de machine e não relacionar o fortress. Meu Voto é dele, porque no geral, ele é o cara do tipo machine.

Se fosse só por efeito, draco wins. Catastor e Zenmaines são outros dois epicos por serem chatos de se tirar de campo e staples em decks que podem invoca-los.

Henrique disse...

Cadeee o Big-Eye ???????????????????????????

Sir. Porthos Fitz-Questitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sir. Porthos Fitz-Questitor disse...

^ Na enquete sobre spellcaster...

Anônimo disse...

o Henrique animal de teta big-eye é spellcaster

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo