quarta-feira, 5 de junho de 2013

Petição para o uso de cards OCG no TCG!



Eaí galera!

Abaixo temos um link que pode ser de bastante impacto. Ryan Schmid criou essa Petição para recolher assinaturas para que pessoas usem cartas de YGO do OCG no TCG. Em minha opinião, isso mudaria bastante no Jogo. Por um lado, teríamos cards mais acessíveis já que cards estrangeiros são normalmente mais baratos. Por outro, teríamos problemas com chegadas de Sets e Rullings. O que você acha?

Para assinar a Petição, clique aqui.
Comentários Facebook
11 Comentários

11 comentários:

Unknown disse...

Eu usaria normalmente as cartas ocg se elas tivessem sua versão em ingles pra não da rolo de tradução.
Mas o foda de tudo, é que quem da o preço absurdo nas cartas é a gente mesmo que joga.

Bruno Raphael disse...

me guio pelo magic = é carta, pode ser usada.


Sim, tem conflitos e pans com rulling e com sets acho que deveria rolar algo do tipo "ser liberado em torneio assim que lançar a versão tcg"

acho mt tosco vc ter aquela sua mirror force japa ultra toda legal e vc n poder usar.

BuBa disse...

Acho a questão meio complicada porque causaria impactos muito grandes no jogo, mas ainda assim é uma boa para tornar os preços das cartas mais acessíveis e padronizar o jogo pro mundo todo. Daria uma ótima discussão 'o'

Anônimo disse...

de qualquer jeito estou limitado ao DN ja q onde eu moro nao tem nd de yugioh :l

Mike disse...

Como Bruno disse, magic tah aew, então rulings não é grande problema...
Provavelmente a Konami não irá aceitar esse união, mas se por acaso o milagre acontecer, acredito que a junção soh ocorrerá após a próxima banlist.
Ficaria extremamente feliz em poder usar cards em jp, trocaria tudo que tenho por cards em jp.... 90% dos nomes originais dos cards são melhores, na minha opinião.. sem contar a artwork sem censura.
Sendo otimista, o máximo que Konami poderia fazer para agradar os players sem perder tanta grana, seria permitir o uso de cards não romaji com a apresentação de uma versão em EN e o uso de cards em EN em todo o mundo.

Unknown disse...

Sou bastante contra, mesmo que os preços ficassem acessíveis imagina os problemas de rulings, acho essa petição bastante inútil e suicida eu preferiria algo como se os booster fossem lançados simultaneamente em todo o mundo.

Anônimo disse...

Até agora, 750 assinaturas. Se fosse pra Konami criar boosters e packs que beneficiam arquetypes antigos, novos rituais e fusoes e lançamentos de cartas only anime, tenho certeza que estariamos a 10.000 assinaturas em um unico dia.

Anônimo disse...

é vdd, eu assinaria algo que desse suportes para meus destiny heroes

Bruno Gutierres disse...

REPROVO

Anônimo disse...

Acredito que isso beneficiaria muito os duelistas, mais existem dois empecilhos graves que farão a Konami ignorar esse pedido.

Um é que isso bagunçaria totalmente as contas da empresa.
Vejam bem, a Konami faz lançamentos a longo prazo, primeiro focando no OCG e depois no TCG, desta forma as contas da empresa se organizaram em torno disso. Ela não pensa em nível mundial e sim por países, um país por vez. Ao unir OCG e TCG, terá que ser feita toda uma reformulação neste quesito, uma reformulação gigantesca. E para obter a mesma margem de lucro, o lançamento no mercado atendido pelo OCG e no mercado atendido pelo TGC teriam que ser simultâneos. A Konami não saberia o que fazer com Jump promos ou cards de eventos exclusivos do Japão e nem poderia usar mais a azia como laboratório para saber no que é mais certo investir.

O segundo empecilho, e mais importante, é a censura. Veja bem, o Japão e ásia como um todo possui uma mente totalmente diferente da mente americana, e quem dita as regras do TCG são os americanos.
Lá eles não são tão bolados com religião e sexo quando o assunto é arte, isso faz parte intrínseca da cultura otaku (apesar de alguns políticos lutarem muito para destruir essa cultura).
Querendo ou não, a 4kds ditou as regras e instaurou a politica de censura para as castas de Yu-Gi-Oh, e mesmo com varias censuras ainda deu varias merdas no começo. Religiosos ocidentais simplesmente não conseguem engolir a existência do Yu-Gi-Oh.
Retirar a censura completamente do TCG de uma hora pra outra pode ser sim um tiro no pé. Acho que a Konami está fazendo um bom trabalho acostumando o publico aos poucos com cartas sem censura, mas certas coisas (como peitos grandes, biquínis ou pentagramas) não tem jeito, vão continuar sendo censuradas. É o preço que temos que pagar por não termos nascido japoneses.

Se desde o inicio a proposta do Yu-Gi-Oh tivesse sido outra, mais parecida com Magic, não estaríamos enfrentando esses problemas atualmente. No fim das contas a única culpada disso é a 4Kids (ainda bem que essa praga faliu).

Anônimo disse...

"usar mais a azia como laboratório"

Pqp, isso que dá fazer textos longos quando se acabou de acordar.
Sorry.

X.X

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo