segunda-feira, 25 de março de 2013

Que Carta é Essa?

Bom pessoal, trago uma análise brere de uma carta muito promissora, mas ainda não tão conhecida como deveria: o Beastlord Volcan!

BeastlordVolcan-JF13-JP-NPR
Beastlord Volcan
FIRE/6/Beast-Warrior/Synchro/Effect/2000/1600
1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
When this card is Synchro Summoned: Target 1 face-up card on each side of the field; return those targets to the hand, but you cannot activate the effects of those cards or cards with the same name for the rest of this turn. You can only use the effect of "Beastlord Volcan" once per turn.
_____________________________________________________________________________

Vindo no Special Card Pack da Jump Festa 2013, Beastlord Volcan é um dos poucos Synchros introduzidos na Era Zexal (se bem que agora receberemos vários outros novos com a chegada de Judgment of the Light). E, apesar de ter chegado depois do final da era Synchro, o tigrão cai como uma luva nesse tipo de deck, por alguns motivos bem simples:

1) Tem invocação genérica e sem complicação nenhuma, sendo necessário para invocá-lo apenas 1 monstro Tuner e 1 não tuner.

2) É nível 6, o que é mais uma vantagem visto que não temos um Synchro desse nível que seja realmente muito bom desde o banimento de Brionac (sorry, Gaia).

3) Seu efeito é bastante genérico e ajuda muito em praticamente qualquer momento do duelob. 

Como podem perceber, o maior mérito do bicho é justamente sua simplicidade e versatilidade, que o tornam uma opção boa em praticamente qualquer momento. Falando do efeito, ele lembra muito o de Scrap Dragon, na medida em que tira uma carta de cada lado do campo. A diferença é que, ao contrário de Scrap, Beastlord Volcan retorna as cartas para a mão ao invés de destruí-las, o que pode ser ruim em alguns casos mas muito bom na maioria, pois assim conseguimos nos livrar de chatos como Wind-Up Zenmaines e Stardust Dragon e não precisamos sacrificar uma de nossas próprias cartas. Outra diferença importante é que o efeito do Volcan só ativa quando ele é invocado, ou seja, nada de ficar abusando dele todo turno.

Que o Volcan é uma opção boa e praticamente indispensável em qualquer deck Synchro atual já ficou bem claro. O bacana é que ele vai além desse status de genérico e, graças a seu efeito, é particularmente FODA em alguns tipos de decks.


Beastlord Volcan é simplesmente divino em decks Fire Fist. Tão divino que acho que posso falar com certeza que a Konami o criou pensando nesse deck. Não só seu nível 6 e tipo Beast-Warrior fazem dele facilmente invocável por  Brotherhood of the Fire Fist - Spirit, como também seu efeito cai como uma luva para esse deck, pois podemos com ele retornar as Fire Formations para a mão junto com uma carta do oponente. Isso é particularmente útil com a Fire Formation - Tenki, pois essa tem seu efeito de busca ativado quando ela chega ao campo. Ou seja: podemos ativar Tenki, buscar Spirit, fazer Volcan com ele, usar o efeito de Volcan para limpar o campo do oponente e retornar a Tenki para a mão e no próximo turno fazer tudo de novo. Legal, né? (obs: essa não é a melhor jogada que o deck pode fazer nem de longe, é só um exemplo da usabilidade do Beastlord). Retornar a Fire Formation - Tensu também não é má ideia, já que não perdemos nada com isso já que seu efeito é OPT e ainda a protegemos de MST e cia. 

Outro deck no qual Volcan brilha, apesar de não tanto quanto no Fire Fists, é o de Divine Wind of the Mist Valley. Aqui, ele não só dispara o efeito da Field Spell dando continuidade a combos como também a retorna para a mão depois de ser usada evitando que fique exposta a cartas do oponente. Outro combinho bacana com o Synchro é em parceria com a Mind Control. Com a ajuda dessa aqui, podemos retornar duas cartas do oponente de uma só vez, ganhando uma bela vantagem. Não é a melhor jogada do mundo, mas pode ajudar bastante e não é preciso nenhum esforço para realizá-la, visto que decks Synchros já usam Mind Control de um jeito ou de outro.

Por fim, uma pequena precaução ao usar o Beastlord: lembrem-se de que a carta retornada não poderá ser ativada no mesmo turno, então cuidado ao sair retornando uma Spell qualquer sua pois ela ficará inutilizada temporariamente.

Então é isso, encerro por aqui. Sei que o artigo ficou curto e meio superficial, mas a ideia era mais apresentar a carta para quem não conhecia ou não tinha prestado muita atenção. Peço desculpas também pela falta de posts da minha parte, é que essa semana está DEABÓLICA e está difícil arranjar tempo. Semana que vem melhora, espero. Bem, é isso, até mais o/
Comentários Facebook
10 Comentários

10 comentários:

Anônimo disse...

ele eh bem legal, soh q pra ser um lord e fire poderia ter um atksinho melhor neh?

buba ailoviu

Anônimo disse...

Muito boa a carta, além dele, outro synchro que veio na era Zexal e que está virando Staple, é o Crimson Blader.

Voces poderiam fazer uma matéria sobre ele. Já que o bicho é anti-meta (Leia-se: Incarnate Dragon).

Anônimo disse...

Gostei dessa review. Poderiam fazer um do starliege paladynamo? Gostaria muito de ver algum deck tendo ele como monstro às

Max disse...

lembrando que ele só volta carta face-up, o que não torna o efeito tão facil assim de ser usado

Bruno Gutierres disse...

^ "Basta, por exemplo, baixar uma Spell/Trap qualquer de nossa mão, retorná-la, e em seguida baixá-la de novo." Só arruma isso aí como o cara falou, de resto o post tá ótimo :)

Anônimo disse...

bom, acho q ele se referia a tenkis da vida, soh a parte do 'de novo' ficou estranha

Anônimo disse...

A carta starliege paladynamo é circunstancial, nao tem como ser às de um deck, mas sim um meio de combater aquele Judgement Dragon, Bls, DAD, entre outros bosses.

Mike disse...

Ainda bem que já colocaram uma limitação no card, não pode ativar cards do mesmo nome que o card retornado....
Boa Konami, evitando complicações com banlist..

Youko disse...

Boa carta, vou comprar quando for lançada em inglês. Mas acho que podia ter um ataque melhor...

BuBa disse...

Vixi, nem me toquei na parte do Face-up XD

Vlw pelo toque, vou arrumar ^^

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo