sábado, 2 de março de 2013

Deck - Alien Rabbit

Ae pessoal! Trago a vocês um deck bem divertidinho que eu criei um dia desses. Trata-se do deck Alien Rabbit. O bacana desse post é que eu ainda não alcancei uma build 100% confiável do deck, e ele ainda apresenta inconsistências. Então, depois de ler tudo inclusive as explicações, vocês poderão dar palpites e sugestões de como posso melhorar esse deck aqui. Sem mais, vamos logo à decklist:

Deck: Alien Rabbit






Monstros:
Alien Shocktrooper x3
Sabersaurus x3
Alien Ammonite x2
Alien Warrior x1 
Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning x1
Effect Veiler x1
Evil Dragon Ananta x1
Rescue Rabbit x2
Spirit Reaper x1
Thunder King Rai-Oh x2
Tour Guide from the Underworld x2
Tour Bus from the Underworld x1
(20)

Spells:
Book of Moon x1
Dark Hole x1
Forbidden Lance x2
Heavy Storm x1
Monster Reborn x1
Mystical Space Typhoon x2
Pot of Avarice x1
Swords of Revealing Light x1
(12)

Traps:
Bottomless Trap Hole x2
Compusory Evacuation Device x1
Starlight Road x1
Fiendish Chain x2
Safe Zone x2
Torrential Tribute x2
(12)

Extra Deck:
Ally of Justice Catastor x1
Cosmic Fortress Gol'Gar x1
Mist Wurm x1
Stardust Dragon x1
T.G. Hyper Librarian x1
King Feral Imp x1
Daigusto Emeral x1
Evolzar Laggia x1
Evolzar Dolkka x1
Leviair the Sea Dragon x1
Maestroke the Symphonny Djinn x1
Number 17: Leviathan Dragon x1
Number 39: Utopia x1
Number 50: Black Corn x1
Wind-Up Zenmaines x1

Obs: a única diferença entre o print e a decklist digitada é um Pot of Avarice e um Mist Wurm no lugar de Hyper Librarian no Extra.

Para quem não conhece...




Explicação



Pois bem, vou começar a falar do deck a partir desses quatro, já que eles são a alma do deck e a razão de ser dele. Na verdade verdadeira, apesar de todos serem importantes, diria que o Top dos Tops em termos de importância é o King Feral Imp, novo Xyz chegado no Lord of the Tachyon Galaxy. O bicho tem um efeito excelente, bem semelhante ao de Geargiant X: por separar um material Xyz dele, podemos buscar do deck um monstro do tipo Reptile qualquer. É o up que os esquecidos répteis pediram a deus, tendo um efeito bem interessante para decks Worm, Evol, Venom e Alien. Falando em Aliens, temos a segunda alma do deck: Alien Ammonite. Esse bichinho é praticamente um Junk Synchron alienígena, trazendo um Alien do cemitério ao ser invocado além de, claro, ser Tuner. Com esses dois efeitos, já dá para sacar qual é a do deck. Junte esses dois com Rescue Rabbit e Alien Shocktrooper, o Alien normal de nível 4, e a base está pronta.

Para quem ainda não entendeu, a jogada principal do deck é basicamente essa:

1) Normal Summon Rescue Rabbit e use seu efeito para trazer 2 Alien Shocktroopers do deck. Use-os para bater no oponente.

2) Invoque King Feral Imp usando os 2 Shocktroopers e use seu efeito para trazer Alien Ammonite a mão.

3) No turno seguinte, invoque Ammonite e renasça o Shocktrooper separado. Use os dois para chamar Cosmic Fortress Gol'Gar do cemitério ou outro Synchro de nível 5.

Legalzinho, né? O bacana é que a jogada depende apenas de uma carta na mão (Rescue) e não é a única que pode ser feita. Vocês devem ter notado a presença de 3 Sabersaurus no Main Deck. Pois é, eles são um suporte legal pois dão mais versatilidade ao deck, já que graças a eles, podemos invocar Laggia ou Dolkka que nos convir, não ficando tão dependentes da jogada com King Feral Imp. 

CosmicFortressGolgar-CRMS-EN-UR-1E

Cosmic Fortress Gol'Gar é o grande boss do deck, e o principal Synchro para ser invocado com Ammonite. Seu efeito nos permite retornar qualquer número de Spells/Traps no campo para a mão e então distribuir A-Counters por aí. Além disso, podemos remover 2 A-Counters no campo para destruir uma carta qualquer. Um efeito excelente, se não fosse pelo fato das Spells e Traps retornadas terem que estar face-up no campo. Isso deixa o ETzão  bem mais limitado, já que não é a todo momento que teremos cartas continuas ou Fields no campo. Mas é justamente aí que entram as Traps contínuas, Safe Zone e Fiendish Chain. Essas duas combam lindamente com Gol'Gar, cada uma a sua maneira. Fiendish + Gol'Gar significa um monstro inutilizado a cada turno, além de efeitos constantemente negados. Safe Zone, por sua vez, é morte garantida a um dos monstros do oponente, pois quando ela sai de campo, seu alvo é destruído. Not bad. Safe Zone é também bem útil mesmo que Gol'Gar não esteja em campo, por ser extremamente versátil. Podemos usá-la para impedir que um monstro ataque diretamente, para exterminar algo forte junto com MST, para proteger King Feral Imp por um turno e usar seu efeito duas vezes, entre outros. 

Temos a tech Swords of Revealing Light para fechar o conjunto de cartas que ficam viradas para cima. Além de segurar o jogo enquanto o coelho não dá as caras, as espadas servem para bloquear infinitamente os ataques do oponente junto de Gol'Gar (claro, só enquanto MST não der as caras). Optei por usar só uma porque mais que isso ocupa muito espaço desnecessariamente.

Falando em espaço, o Extra ficou extremamente apertado por conta da junção de Synchros com Xyz com Laggia com Dolkka com Tour Guide. Por isso, tive que fazer concessões, principalmente a de usar apenas 1 King Feral Imp e 1 Gol'Gar. Na verdade, acaba que não faz muita falta, já que precisando de mais podemos recorrer a Pot of Avarice ou Daigusto Emeral. Não é um problema tão grave, mas se preferir, pode abrir mão de 1 Librarian  e 1 Stardust (nesse caso, troque Starlight por THRIO) para enfiar mais um de cada monstro-chave. Pelos meus testes, ainda ficou difícil de decidir qual combinação é melhor, então o jeito é continuar testando. 


Para encerrar, temos a dupla Alien Warrior e Evil Dragon Ananta. Coloquei os dois por seus bons stats e também para aumentar o leque de opções com King Feral Imp, nos permitindo sair um pouco da jogada principal. Alien Warrior é um beater razoável (1800 ATK) e tem o efeito decente de colocar 2 A-Counters em um monstro quando é destruído, o que basicamente significa uma carta destruída com certeza por Gol'Gar. Mas sua principal no deck é a de dar mais um alvo para Ammonite, que pode acabar se tornando uma bela de uma Dead Draw. Alien Warrior dimunui isso e não atrapalha o fluxo do deck. Já Evil Dragon Ananta é uma opção excelente para ser buscada pelo King Feral Imp, principalmente da segunda vez que seu efeito for usado. Pensando numa situação assim, na qual Ananta será invocada após a destruição de Feral Imp e Gol'Gar, ela virá ao campo com 3000 ATK (considerando que Alien Ammonite, 2 Shocktroopers, King Feral Imp e Gol'Gar foram removidos) e ainda destruirá uma carta por End-Phase. Quer mais o que? É uma ótima carta para virar o jogo. 

Além de tudo, Ananta ainda carrega o atributo Dark, o que contribui para a invocação de Black Luster Soldier junto de Thunder King Rai-Oh, Tour Guides, Spirit Reaper, Effect Veiler, Alien Ammonite, etc. Como podem ver, o que não faltam são monstros boss para esse deck.

Bem, acho que já comentei tudo digno de nota nesse deck. Só ficou faltando uma coisa: por que a opção pela Tour Bus e somente ela? Bem, muitos julgam Night Assailant a melhor opção para substituir Sangan nesse novo formato, porém eu acho Tour Bus a melhor de todas de longe. Em primeiro lugar, seu efeito é bem útil contra muitos decks fortes da atualidade: ter um Grapha ou Garunix a menos no cemitério do oponente não é de se jogar fora, e esses são apenas dois de vários exemplos que eu poderia citar. Mas o melhor de tudo é que usando apenas ela  duas Tour Guides podemos usufruir do efeito da guia turística duas vezes no mesmo duelo. Basta separar o busão de um Xyz  para voltar a ter 2 Fiends no deck. Isso sem mencionar que ela recicla monstros normais para o coelho.

Então encerro por aqui. Espero que curtam o deck e não se esqueçam de dar opiniões, sugestões e comentários e geral. Até mais!
Comentários Facebook
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

coloca um sanga q fica bom!! opa, pera ai...

Anônimo disse...

Muito bom, parabéns!!!

BuBa disse...

Anônimo1: Sangan fazendo falta desde 1 de Março XD

Anônimo2: Obrigado ^^

Max disse...

ainda assim, tour bus deixa o deck menos consistente e acaba deixando ele mais zikavel. convenhamos que não é a melhor das cartas pra drawzar, juntamente com esses 6 normais monsters D:

night assailant eh melhor pq nao te deixa na mão quando vc o puxa, minha opinião pelo menos u.u

Unknown disse...

sim eu uso a buss agora no meu dino rabbit no lugar de sangan quantas e quantas vezes ja sai com 2 kabazalus ou 2 saouros na mao e ela voltou pro deck um deles para ativar o eff do rabbit mas de uma vez e tambem no lugar de um solemn W. eu coloquei um tranmigration of propphecy cartas de voltar monstros para o deck ajudam e muito no dino rabbit

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo