terça-feira, 5 de março de 2013

Dark Worlds montando seu caminho de volta pro topo?

Eaí galera!

Como foi pedido, irei trazer um artigo sobre os Dark Worlds, e logo sobre o deck Dark World que chegou em Quinto no YCS Miami.(Vish Rick, notícia velha.) Vejamos as jogadas que o deck pode fazer, suas variações de Side Deck e o que tirar ou colocar, assim como algumas cartas que podem parecer estranhas de uma Build Dark World comum. Vamos nessa?





    Virus Dark WorldEdward Toussaint     
  Local:  2013 YCS Miami - QuintoFormato: Advanced
Fonte:http://www.youtube.com/watch?v=zTYiwQ7ttq8
Main Deck
Side Deck
Broww, Huntsman of Dark World
Goldd, Wu-Lord of Dark World
Grapha, Dragon Lord of Dark World
Sillva, Warlord of Dark World
Snoww, Unlight of Dark World
Tour Guide From the Underworld
Trance Archfiend

Allure of Darkness
Card Destruction
Dark World Dealings
Dragged Down into the Grave
Foolish Burial
Gateway to Dark World
Monster Reborn
The Gates of Dark World
Upstart Goblin

Deck Devastation Virus
Eradicator Epidemic Virus
Mind Crush
Dark Smog
Gozen Match
Heavy Storm
Maxx "C"
Mystical Space Typhoon
Return from the Different Dimension
Rivalry of Warlords
Skill Drain
 
EXTRA DECK

Adreus, Keeper of Armageddon
Gagaga Cowboy
Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis
Leviair the Sea Dragon
Maestroke the Symphony Djinn
Neo-Galaxy-Eyes Photon Dragon
Number 12: Crimson Shadow Armor Ninja
Number 17: Leviathan Dragon
Number 30: Acid Golem of Destruction
Temtempo the Percussion Djinn
Wind-Up Arsenal Zenmaioh
Wind-Up Zenmaines




Cortesia do TCGPlayer.com por esse formato de lista.

Falando agora sobre o deck, a base parece normal para um Dark World: Beiige, Grapha, Broww, Snoww, Tour Guide, Trance Archfiend.. O deck é basicamente esse. Porém esse tem uma cópia de Goldd e um par de Sillva justamente porque é Necessário para esse deck utilizar disso. O motivo é o tributo dos DARK Monsters para os Deck Virus.

A decisão de Toussaint de usar 2 cópias dos Virus Cards foi bastante acertada e deve continuar para o Formato de Março. Deck Devastation Virus acaba com qualquer deck de Swarm com monstros de ATK baixo, assim como parte do deck Merlantean(no caso os descartes) assim como Wind-Ups e Inzektors que tentaram ficar em pé no YCS.

Eradicator Epidemic Virus vai SER a melhor Virus Card, uma vez que o deck Spellbook se torne um grande competidor no Meta, ou seja, quando Divine Judgment of Spellbooks ou Spellbook Judgment Day se tornar legal. Também é útil contra decks Fire Fist e Decks Burn.

Mas a melhor Trap Card que ele está usando é com certeza a Mind Crush. Muita gente prefere o deck com as Reckless Greed, mas o controle de mão que o deck te dá é bom o suficiente pra tirar mais cartas da mão com Mind Crush. Contra um deck Wind-Up, podemos tirar tanto as Factorys tanto um Magician com Virus+Crush. Por último, qual DW Player nunca declarou "Blue-Eyes White Dragon" pra descartar um Dark World da mão e ganhar o efeito?

Engraçado que pela primeira vez começamos falando a falar do deck pelas Traps. E as magias e monstros do deck? Nas Spells temos o trio parada-dura de descartes, cada uma boa à sua maneira: Dark World Dealings, Dragged Down into the Grave e Gates of the Dark World.

Dark World Dealings é boa por ser o destrave do deck. Tira Browws, Goldds e Sillvas indesejados da mão, te dando uma Draw sem ser um -1, e que apesar de acelerar o oponente também e ser péssima na Mirror Match, pode sair nos Games 2 e 3. Dragged Down into the Grave te dá controle de mão e mais alvos pra Mind Crush, ativa seus Dark World, te dá Draw Power e pode tirar Key-Cards da mão do oponente.

Gates of the Dark World te dá uma das melhores engines do jogo: Um descarte e uma Draw extra por turno que ela estiver em campo, ativando o efeito do Dark World. Facilmente buscada por Snoww, ainda aumenta o ATK dos seus Fiend-Type tornando a maioria dos seus monstros Batedores, até o Broww lol.

Upstart Goblin, Card Destruction, Allure of Darkness e outras Staples já são bem conhecidas pelo público e explicações não devem ser necessárias. Elas aceleram o deck, são condição de vitória (no caso da Card Destruction) e úteis em variadas situações.

Falando um pouco sobre a Spell mais interessante que Toussaint usou no deck dele, Gateway to Dark World, que é essa aqui pra quem não conhece:

Gateway to Dark World

"Target 1 "Dark World" monster in your Graveyard; Special Summon that target. You cannot Summon other monsters the turn that you activate this card."

Essa carta pode parecer boa na primeira linha, mas o seu 'You cannot' basicamente estragou ela para muitos Players. É uma Monster Reborn temática para os Dark Worlds, pelo custo de não fazer mais nenhuma Special Summon no turno.

Porém, Gateway é uma Quick-Play Spell, podendo ser utilizada para renascer um monstro do seu cemitério para várias utilidades, como retornar Grapha pro campo e se proteger de ataques no turno, ou usar na End Phase do seu oponente pra trazer um Snoww e retornar pelo Grapha fazendo um +1, ou trazendo um qualquer para fazer Xyz Summon podendo ser um Rank entre 3 e 5 ou até o temível Neo Galaxy Eyes Photon Dragon, que é um monstro interessante de ser Summon contra um campo de Xyz.

Sobre os monstros, a maioria são Dark Worlds, que ganham efeitos quando descartados por um efeito seu e esse mesmo efeito mais um efeito extra quando descartados por um efeito do oponente. Vejamos uma lista:

Nome     |    Efeito ao seu descarte      |    Efeito extra ao descarte oponente
Grapha   |  Destrói um card oponenente  |  Olha um card na mão. Caso monstro, SS ao seu campo.
Snoww |  Busca um card Dark World    |  SS um monstro do grave oponente ao seu campo.
Beiige    |       Special Summon              |   Nenhum
Broww |          Draw 1 card.                |   Draw 1 outro card.
Goldd   |           Special Summon          |  Destrói dois cards do campo oponente
Sillva    |           Special Summon          |  Retorna dois cards da mão oponente ao deck


Mas Henrique, que porcaria de tabela foi essa? XD. Fazer o quê. Continuando, vamos falar sobre a dependência do deck:



Dark Worlds e a Grapha-Dependência





Apesar de todo o controle de mão e de descartes e de todos os vírus, o deck não poderia vencer sem o Grapha. Grapha dá ao deck um Beater que volta todo turno, destrói cards, e ainda ajuda seus Dark Worlds sem descarte na mão alguma utilidade.

Assim como acontece com os Lavals e suas Rekindlings, sempre chega a hora em que você precisa muito do Grapha, e apesar de termos um grande Searcher como o Snoww, nem sempre pode funcionar a jogada forçada com o Grapha por causa de Cards de remoção como Bottomless Trap Hole, Dimensional Prison entre outras coisas que podem remover o Grapha.

A dica que eu posso te dar é focar no Grapha, mas se a situação pedir focar em jogar Xyz no campo para controlar o jogo e usar o Grapha como Game-Finisher.



Side Deck e o caminho para a vitória.



Todo jogo é assim. Nós, bravos DW Players, detonamos o Game 1 com os efeitos de Grapha, Snoww, Gates e companhia. Porém no Game 2 várias cartas são trocadas do Side pro Main do oponente e se torna difícil saber se ele vai usar:

Soul Drain
Macro Cosmos
Dimensional Fissure
Shadow-Imprisoning Mirror

Entre muitos outros cards que podem ser usados contra Dark World. Para esse deck, recomendo os seguintes Sides contra o Meta. Pode variar de acordo com o SEU gosto, isso é o que EU prefiro usar. Talvez eu seja péssimo usando o Side Deck, vocês que decidem:


VS Fire Fist:
-2 Deck Devastation Virus
+2 Skill Drain
ou
+2 Mystical Space Typhoon
-1 Goldd, Wu-Lord of Dark World ou Eradicator Epidemic Virus
+1 Return from the Different Dimension


VS Mermail:
-1 Goldd, Wu-Lord of Dark World
+1 Rivalry of Warlords
-2 Eradicator Epidemic Virus
+2 Maxx "C"
-2 Dark World Dealings
+2 Dark Smog


VS Macro Rabbit:
-1 Goldd, Wu-Lord of Dark World
+1 Return from Different Dimension
-2 Dark World Dealings
-1 Sillva, Warlord of Dark World
+3 Mystical Space Typhoon
-2 Gateway to Dark World
-1 Foolish Burial
+3 Skill Drain

Discorda? Concorda? O que acha dos Dark Worlds e do artigo? Comente!









Comentários Facebook
10 Comentários

10 comentários:

3D2D1D disse...

cade o beiige?

Max disse...

acho que gold e silva nao tem espaço no meta, zikam mto, recomendo o beiige, ajuda com xyz rank 4 e pode ser normal summon para trazer o grapha mais facilmente u.u

Crabcore V.L disse...

gosti do post vcs podiam fazer um post sobre os metas promissoires desse formato

Crabcore V.L disse...

bem eu acho que ele colocou as virus cards para ele ter um controle de mao assim tirando a fraqueza que eles tem no game 2

Anônimo disse...

Testei e achei esse deck muito bom, lembra do Wind-up Loop por sacar tudo da mão do oponente. 2 Virus + Dragged Down + 3 Mind Crush > Wind-Up Loop.

Bruno Gutierres disse...

Eu falei que Mind Crush a 3 era reforço pra DW...

Eles são o único deck que pode usar 3 dela no main deck de boa, e isso hoje é uma puta de uma vantagem

Anônimo disse...

Dark Deal

^bom side contra prophecy, lembro q os efeitos sao melhores usando essa carta

Kaucz disse...

querem conhecer o deck? joguem dueling network, só tão usando isso lá.

Anônimo disse...

Dragged Down: a spell mais chata depois de confiscation e harpie's feather duster (q por sinal são proibidas...)

Blogger disse...

Not playing Solitaire on your mobile? Download The Coolest Version (Suitable for Android or iOS)

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo