sábado, 2 de fevereiro de 2013

Alerta Meta: Gishki Deck Out

Eaí galera!


Recentemente em alguns Regionais, uma Build Gishki diferentona vem aparecendo, provando que Gishkis são muito mais que apenas Gustraken.

Primeiro vamos ver uma Build exemplo para saber com o que estamos trabalhando:




Monsters: 15
3x Evigishki Mind Augus
3x Evigishki Soul Ogre
1x Evigishki Levianima
3x Gishki Vision
3x Gishki Shadow
2x Royal Magical Library

Spells: 25
3x Gishki Aquamirror
3x One Day of Peace
3x Trade-In
3x Upstart Goblin
3x Hand Destruction
2x Salvage
2x Dark World Dealings
3x Into The Void
1x Card Destruction
1x Monster Reborn
1x Heavy Storm

Extra Deck:
A gosto, recomendo Daigusto Emeral.


Sobre o Deck:


Basicamente abuse do efeito do Augus para continuar reciclando One Day of Peace e Hand Destruction até que você consiga Deck Out no seu oponente. Esse é um deck FTK, mas você pode vencer em qualquer turno já que por reciclar One Day of Peace você nunca levará dano.

Gishki Aquamirror e Augus, além de One Day of Peace são os cards principais para a vitória. Eles reciclam os cards que você precisa para continuar o deck Out.

Você segue usando Gishki Aquamirror para trazer Augus para a mão e Mirror para o deck e continuar puxando, e usando ela para invocar Augus e então utilizar o efeito do Augus, para reusar One Day of Peace, Upstart e Hand Destruction.

Obviamente Card Destruction e Reborn podem conseguir algumas vitórias fáceis em alguns jogos, além dos vários cards usados para adicionar consistência como Dealings e cards que não iriam em Builds comuns. Se você não conhece o Mind Augus, aqui está ele:


WATER - Level 6 - Aqua - Ritual - Effect - ATK 2500 - DEF 2000

Cannot be Normal Summoned or Set. Must first be Ritual Summoned. You can Ritual Summon this card with any "Gishki" Ritual Spell Card. When this card is Ritual Summoned: Target up to 5 cards in any Graveyard(s), shuffle those targets to the deck.

Não pode ser Invocado Normalmente ou Setado. Deve primeiramente ser Invocado por Ritual. Você pode invocar essa carta via Ritual com qualquer Mágica de Ritual "Gishki". Quando essa carta é invocada via Ritual: Alveje até 5 cards em qualquer Cemitério(s), embaralhe esses alvos no deck.


Um monstro com efeito bastante poderoso, que pode ser utilizado tanto para atrapalhar o Grave do oponente quanto para reciclar, como é o caso no seu deck que faz um ciclo de Draw com One Day e Hand Destruction até que o oponente sofra de Deck Out e já que você retornou 5 de suas Spells, você não sofrerá do mal que seu oponente sofrerá: Deck Out.

Falamos tanto na palavra Deck Out, mas e aí? Como combater  isso? É bastante difícil o jogador não conseguir as peças do combo, até porque o deck tem MUITA Draw Power, e é MUITA mesmo. O deck inteiro é pra puxar e fazer Ritual, buscar, puxar e fazer Ritual, reciclar e repetir.

O arquétipo ja era conhecido desde Outubro ou Setembro, mas agora que se tornou algo realmente poderoso no Metagame. Quando o deck chegou, era incrivelmente difícil olhar aquelas 40 cartas e saber como o deck iria vencer. Em ordem de fazer o combo de Deckout, o usuário Gishki pode acabar com o tempo permitido de jogo de um torneio como YCS, por exemplo.

Esse desconhecimento do deck é uma ferramenta poderosa nas mãos do usuário Gishki, já que um oponente que não conhece o deck irá apenas assistir o jogador ativar Mágica atrás de Mágica, sem saber de que forma ele irá perder. Isso permite ao usuário Gishki para que consiga executar o Loop de forma efetiva. Uma vez que o loop seja estabilizado, é muito difícil que o deck Gishki não saia da Match com 1-0.

Agora que já sabemos um pouco sobre como o deck funciona, aqui está uma listinha de cards que podem te ajudar a combater o combo Gishki:

- Effect Veiler
Múltiplas podem impedir o Loop.  NÃO use Maxx "C"!

- Bottomless Trap Hole
Apenas Bottom funciona pois REMOVE o Augus!

- Macro Cosmos
Banir os cards não vai deixar que sejam recicladas pelo Augus! Macro Rabbit se mantém como o melhor Anti-Meta ever.

O artigo foi curto, mas serve pra mostrar um pouco sobre o deck. Se quer pedir um artigo, comente aqui ou no Facebook! 

Pergunta do Artigo:

1)  Acha que os Gishkis realmente serão Metagame? Responda nos Comentários!
Comentários Facebook
16 Comentários

16 comentários:

BuBa disse...

Ótimo post Rick!

Acho sim que esse deck pode virar meta, até porque, diferentemente de outros OTKs e loops, esse aqui é mais difícil de conter e requer poucas cartas. De novo, bom post ^^

CyberBlu disse...

Ótimo post, não conhecia esse combo, achei interessante e vou testar. Parabéns Rick.

Man El disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Crabcore V.L disse...

eu nao tive mto susseco nos testes

Anônimo disse...

Tenho uma pessima impressao que a carta 1 dia de paz será limitada...

O deck para ser muito bom, mas vou esperar para o banlist de fevereiro.

Caso este tipo de deck nao sofrer nerf, vou montar uma build desta maneira e usar em camps oficiais. Me refiro a offline. =]

Anônimo disse...

é trauma com empy jar por isso sempre tento por dois penguin kinght no side deck. Uma carta pouco usada mas muito util contra deck mill.

Henrique disse...

Belo Post Carlos,

Nunca tinha visto esse Deck, nem no DN nem na Shierek mas parece rodar legal.

E sim @Anônimo (1), acho que One Day pega lista, mas não agora.
A carta e boa, mas não faz MUITO impacot no game, a não ser que essa poha de deck out esteja bombando no OCG...

Henrique disse...

Belo Post Carlos,

Nunca tinha visto esse Deck, nem no DN nem na Shierek mas parece rodar legal.

E sim @Anônimo (1), acho que One Day pega lista, mas não agora.
A carta e boa, mas não faz MUITO impacot no game, a não ser que essa poha de deck out esteja bombando no OCG...

Henrique disse...

Belo Post Carlos,

Nunca tinha visto esse Deck, nem no DN nem na Shierek mas parece rodar legal.

E sim @Anônimo (1), acho que One Day pega lista, mas não agora.
A carta e boa, mas não faz MUITO impacot no game, a não ser que essa poha de deck out esteja bombando no OCG...

Dani disse...

Sempre gostei dos Gishkis, principalmente de monstros Ritual. Os Gishki desde que sairam são muito promissores embora nunca consigam encaixar uma build realmente consistente e poderosa (sdds Hieratic Gishki). Com a Hidden Arsenal 7 a caminho quero muito ver como o Zeal Gigas vai se encaixar no Gishki :)

Bruno Gutierres disse...

GISHKI *-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------*

Mal posso esperar pra testar,adorei a ideia

Anônimo disse...

O melhor deck Gishki puro é baseado no OTK fácil com Zeal Gigas, apesar do OTK ser mais fácil no OCG por causa do Gustav Max e o Brun de 2000 feito com 2 Zeal Gigas, a draw do deck é poderosa e o retorno de cartas no campo para o deck sem tragetar é irritante, tirando o fato dele ter 3200 ATK e ser facilmente protegido por uma Lance ficando com 2400 ATK, que ainda é um ATK respeitável.

Anônimo disse...

E usando Vanity e Emilia, o OTK fica quase que imparável

Daniel Santos disse...

Não vejo a hora dessa maldita one day of peace ir pro limbo.

Bruno Gutierres disse...

MAAAAAAAAANOO! Os cara tava apelando com esse deck no Campeonato Duel Shop hoje. Eu vi ele funcionar na prática, e mto forte mto difícil de parar, quase ninguém sabe o que fazer contra ele, ninguém conhece. Uma vez que a Mind Augus entra em campo é gg.

Unknown disse...

o que colocar para tampar o buraco deixado por one day of peace?

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo