quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Que Carta é Essa?



Thunder Sea Horse

Thunder/Effect/ATK 1600/DEF 1200

You can discard this card: add 2 Level 4 LIGHT Thunder-Type monsters of the same with 1600 or less ATK from your Deck to your hand. You can only use the effect of  "Thunder Sea Horse" once per turn. You cannot Special Summon during the turn you activate this effect.

Set em que está incluído: Abyss Rising

Tiragem: Secret Rare

Preço(em média): R$: 91, 09 na Solo Sagrado.


Análise:

- Breakdown:

Ataque: 9/10- O melhor da parte de ter 1600 é que ele pode se auto-buscar para garantir mais Plusses no outro turno já que ele é um LIGHT Thunder-Type Level 4 com menos de 1600 pontos de ATK. Só não ganha 10 porque cai em Bottomless Trap Hole e não pode ser reciclado via Batteries, mas quando vamos invocar ele?

Defesa: 6/10- Não chega a ser ruim, pelo menos podemos Setar ele como blefe se o pior acontecer. 1200 não segura nem água num formato onde os monstros tem normalmente acima de 1500 quando não são Floaters.

Tipo: 9/10- Quer o quê? Se ele não fosse desse tipo ele não poderia se auto-buscar. Imagina que trollagem pra prevenir isso fizessem ele Fish-Type? Ele ia perder até os "Hunders"!

Atributo: 9/10- LIGHT faz ele se auto-buscar e cair nos suportes Anti-LIGHT também. Mas como ele é quase uma "Hand Spell" isso não faz muita diferença.


Esse card tem uma Counterpart(não sei se podemos chamá-lo assim) que ativa de forma similar, o Thunder Dragon.


Thunder Dragon

Thunder/Effect/ATK 1600/DEF 1500

You can discard this card to add up to 2 "Thunder Dragon"s from your Deck to your hand.

Voltando a falar do Thunder Seahorse, eu vejo ele com potencial para entrar em muitos decks For Fun tais como Batteryman e Morphtronic, mas vejamos aqui pelo cenário competitivo.

O primeiro deck que me vem à cabeça na hora de usar o Thunder Sea Horse são os 'Hunder  do Return of the Duelist. Eles não fizeram nenhum impacto a princípio, porém o Thunder Sea Horse chegou, e com isso....

ELES AINDA ASSIM NÃO FIZERAM NADA PRODUTIVO! Nem no TCG, nem no OCG, assim como tudo relacionado a Thunder-Type é muito Underplayed! E os poucos que usaram, usaram uma Build prematura! Vamos apontar as 3 Principais falhas em decks 'Hunder que eu vejo por aí no DN e se os decks do DN são usados como base, os principais motivos para o deck do T perdido(Piada sem graça, nem vale a pena explicar) não ser competitivo:

1. WTF Chaos


Verdade: Tour Guide From the Underworld, Tragoedia e Gorz the Emissary of Darkness são todos DARK Monsters muito bem espalháveis por todo tipo de plataforma e que os Hunders podem colocar LIGHTs no Grave muito fácil com o Thunder Sea Horse.
Verdade: Chaos Monsters ganham jogos sozinhos.
Falha: Tanto Chaos Sorcerer quanto BLS estão limitados e os DARKs que colocastes em sua plataforma podem não te ajudar como você esperava, além do fato de que isso pode te custar alguns espaços valiosos no Main Deck para uma Engine meio inconsistente, apesar de matadora. É como adicionar Red-Eyes Darkness Metal Dragon ao seu deck porque ele tem 7 Dragões. Pode ser poderoso, mas também pode ferrar sua mão como Dead Draw e uma ou duas Dead Draws são punidas facilmente num formato que ao mesmo tempo pode ser rápido e cheio de Traps.

2. Sishunder


Ela é uma recicladora ótima para qualquer um dos  Hunders e até pro Seahorse.Como parte da família, usufrui dos suportes dos mesmos.
Falha: Mais de 1 dela torna sua mão morta assim como na falha dos Chaos Monsters pois seu ATK e DEF são baixos, apesar de isso evitar que ela caia em Bottomless Trap Hole quem não vai usar algo como Fiendish Chain ou Effect Veiler em algo assim? 1 e paramos nisso, invés do 3-of que usamos normalmente na Net e afins.


3. Muitas Spells!


Para sobreviver nesse formato é preciso mais do que nunca saber dosar as quantidades de cada carta que usamos, já que não sabemos que tipo de deck nós podemos enfrentar. Quando os decks Hunder, além dos 20+ Monsters que eram usados, eram jogadas também coisas como 2-3 Recycling Batteries, Dualities pra combar com o Seahorse, 3 MST, as Staples, e nisso iam 12 ou mais Spells e nas Traps sobravam a Solemn Brigade e algumas adicionais que não eram muito vistas.

Tendo isso em mente, montei uma Build que tenta suprir essas falhas!



Monsters: [18]

[3] Thunder Sea Horse
[3] Pahunder
[3] Mahunder
[1] Sishunder
[2] Vylon Prism
[2] Effect Veiler
[2] Thunder King Rai-Oh
[2] Maxx "C"

Spells: [9]

[2] Pot of Duality
[2] Mystical Space Typhoon
[2] Recycling Batteries
[1] Dark Hole
[1] Book of Moon
[1] Monster Reborn

Traps: [13]

[1] Solemn Judgment
[1] Mirror Force
[2] Solemn Warning
[2] Torrential Tribute
[2] Bottomless Trap Hole
[2] Compulsory Evacuation Device
[2] Fiendish Chain
[1] Starlight Road

Extra Deck:

[1] Photoknight Paladius
[1] Number 39: Utopia
[1] Maestroke the Symphony Djinn
[1] Number 50: Blackship of Corn
[1] Constellar Beehive
[1] Constellar Ptolemys Messier 7
[1] Gagaga Cowboy
[1] Number 16: Shock Master
[1] Abyss Dweller
[1] Thought Ruler Archfiend
[1] Stardust Dragon
[1] Scrap Dragon
[1] Red Dragon Archfiend
[1] Ally of Justice Catastor
[1] Mist Wurm

- Análise:

_ Key Cards e/ou Explicações:

Pahunder e Mahunder: Engine de Xyz Rank 4 e Synchro Nível 8. Estrelas do deck.

Sishunder: Recicladora principal.

Vylon Prism: Tuner que dá Boost de ATK para os Synchros que invocou, facilmente trazido da mão para o campo.

Thunder Sea Horse: O Searcher Fuck Yea.

Thunder King Rai-Oh: Em minha opinião, a única carta que joga sozinha nesse Jogo. Nega Search, para Special Summon, ATK e Atributo bons, e nesse Deck, até tipo bom. Só não é um 3-of por causa do espaço.

Effect Veiler/Maxx "C": Interrompedores de jogadas muito importantes nesse Metagame atual.

Recycling Batteries: Recicla seus Hunders para mais um Shot de Xyz. É ótima, mas usar a 3 é muito Reckless.

Acredito que as outras cartas sejam bem conhecidas e portanto não precisem de explicações.

Linha de Uso:

Se você abrir com um Sea Horse, lá pro terceiro turno você já tem 5 monstros em campo. Busca outros 2 com o primeiro, depois dois Mahunders, aí se tiver um Pahunder já parte, se não busca 2 e começa a brincadeira, tudo isso enquanto se defende com Traps. O deck praticamente faz Toolbox como é característica dos decks desse artigo.

Movendo, gostaria de falar também sobre um deck onde o Sea Horse tem como principal prioridade buscar o Elemental HERO Voltic, depois fazer várias Fusions e usar o Voltic como um Leviair. É o Thunder Macro Gate.



Monsters: [12]

[3] Elemental HERO Voltic
[3] Thunder Sea Horse
[1] Elemental HERO Stratos
[1] Elemental HERO Avian
[1] Elemental HERO Clayman
[1] Elemental HERO Burstinatrix
[3] Elemental HERO Bubbleman

Spells: [17]

[3] Fusion Gate
[1] Parallel World Fusion
[3] Mystical Space Typhoon
[2] E- Emergency Call
[1] Dark Hole
[1] Heavy Storm
[1] Monster Reborn
[2] Miracle Fusion
[3] Terraforming

Traps: [11]

[3] Chain Material
[2] Bottomless Trap Hole
[1] Fiendish Chain
[2] Solemn Warning
[2] Torrential Tribute
[1] Solemn Judgment

Extra Deck:

[3] Elemental HERO The Shining
[1] Elemental HERO Absolute Zero
[3] Elemental HERO Electrum
[1] Elemental HERO Great Tornado
[1] Elemental HERO Gaia
[1] Elemental HERO Nova Master
[1] Vision HERO Trinity
[1] Vision HERO Adoration
[1] Superdimensional Robot Galaxy Destroyer
[1] Super Dreadnought Railway Train Gustav Max


Acredito que Elemental HEROes não sejam novidade pra ninguém então irei direto explicar o uso do Deck. A única grande novidade é o Thunder Sea Horse que já foi explicado, prepara seu Unleash de Fusões lá pro terceiro turno. Sem isso temos o OTK de Fusion Gate+Chain Material e Combos normais de Fusões. A falta de monstros é suprida por muitos Hand Fixers, sendo que Pot of Duality mata seus combos por um turno mas combina muito bem com Thunder Sea Horse para mais e mais Plusses.

Outro deck do qual eu gostaria de falar seriam os Watts, os mestres do +1 e do Ataque direto. Vejamos uma Build:



Monsters: [17]

[2] Watthopper
[3] Wattdragonfly
[3] Wattcobra
[3] Wattgirafe
[3] Thunder Sea Horse
[1] Honest
[2] Thunder King Rai-Oh

Spells: [9]

[2] Pot of Duality
[3] Mystical Space Typhoon
[1] Dark Hole
[1] Heavy Storm
[1] Book of Moon
[1] Heavy Storm

Traps: [14]

[1] Solemn Judgment
[1] Mirror Force
[2] Solemn Warning
[2] Torrential Tribute
[2] Bottomless Trap Hole
[2] Starlight Road
[2] Compulsory Evacuation Device
[2] Fiendish Chain

Extra Deck: 


[2] Photoknight Paladius
[1] Gem-Knight Pearl
[1] Vylon Disigma
[1] Number 39: Utopia
[1] Number C39: Utopia Ray
[1] Lavalval Chain
[1] Daigusto Emeral
[1] Maestroke the Symphony Djinn
[1] Number 50: Blackship of Corn
[1] Constellar Beehive
[1] Constellar Ptolemys Messier 7
[1] Gagaga Cowboy
[1] Number 16: Shock Master
[1] Abyss Dweller




Esse deck se resume em Card Advantage ou Lockdown. Seja usando 2 Hoppers para bloquear o oponente, Dragonfly como Floater, Cobra e Giraffe como monstros para ficar defendendo e continuar matando o oponente, o deck pode fazer +1 de lugar nenhum. Vejamos o seguinte ponto:

Turn 1: Thunder Sea Horse virando 2 Thunder Sea Horses(+1) Traps.

Turn 2: Thunder Sea Horse virando 2 Wattcobras(+1)Traps. (Total= +2)

Turn 3: Thunder Sea Horse virando 2 Wattgiraffes(+1). Wattcobra atacando e buscando outra. (Total= +4)

Turn 4: Wattcobras atacando e buscando mais Watts. (Total= +6.)

Tudo isso enquanto você controla o jogo com uma das suas 14 Traps disponíveis e talvez até com um ou outro Beater. Qualquer coisa, faça um Rank 4.

Considerações Finais

 Thunder Sea Horse é um Card incrível e pode ser usado em vários decks diferentes. Resta a você encontrar sua forma preferida de usar ele! Comente!

Comentários Facebook
3 Comentários

3 comentários:

Yagami Lime disse...

No primeiro deck, só senti falta de Honestidade... (aka Honest) :X

Fora isso, ótimo post :3

Henrique disse...

Yep, eu iria colocar ele. Acontece que o foco ali é deixar o mais *consistente* possível porque Hunders já são inconsistentes pela natureza de seus efeitos.

Max disse...

fica legal faze um hunder com baterryman AA.. eh photon paladius todo turno IAEUIAEUIAEUI deck trap user da porra

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo