sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A desunião FIRE?- Parte 1

Olá leitores! Como vão? Espero que bem.

Observando os cards do Cosmo Blazer, o set é promissor assim como o Buba nos apresentou no post passado. Estou interessado principalmente nos Mermails que la vem, mas os Arquétipos FIRE se mostram interessantes também. Porém há um porém(-q). Esses decks, em minha opinião, não combam juntos assim como os Atlanteans combam com os Mermails. Como a Konami fará para unificar um estilo de jogo? Ou ela colocará 4 Arquétipos diferentes, 1 no SD, 1 vindo de V-Jumps e do Booster, e outros dois do Booster a nossa disposição?

Vamos conhecer mais sobre esses monstros flamejantes?





Vamos começar apresentando os Arquétipos de FIRE que temos até agora. Os Flamelord, ou Flaming King Lord, tem um membro e uma Spell Card com seus efeitos apresentados. Vamos conhecer o monster Card:



Flamelord God Beast Garudonix

FIRE/ Level 8/ ATK 2700/ DEF 1700/ Winged-Beast



During the next Standby Phase after this card was destroyed by a card effect and sent to the Graveyard: Special Summon this card from the Graveyard. When you do: Destroy all other monsters on the field. When this card is destroyed by battle and sent to the Graveyard: Special Summon 1 "Flaming King" monster from your Deck, except "Flaming King God Beast Garudonix".



Vemos aí um monstro com cara de Boss Monster de SD. Nível 8, respeitáveis 2700 pontos de ATK e um efeito que moverá o deck Flamelord. Contra ele, você terá que usar de remoção ou retorno para a mão, porque se destruí-lo, ele trará um companheiro, ou estará de volta no outro turno. Ele é um Winged Beast, ou seja, comba com Icarus Attack.

Mas aí, quando esperamos que a Konami faça o Booster como Bff do Structure Deck novamente, ela faz outra coisa. Começa a lançar vários Beast-Warrior em contraste aos Winged-Beast que irão sair no Structure Deck. Os primeiros que já temos no DN, os Firestars e suas Firedances. Vamos conhecê-los(Como o arquétipo é até grande, sem muitas apresentações):


Firestar King- Soko
FIRE/ Rank 4/ ATK 2200/ DEF 1800

2 Level 4 Beast-Warrior-Type monsters
When this card is Xyz Summoned: You can choose 1 "Flaming Dance" Spell/Trap Card from your Deck, then Set it in your Spell & Trap Card Zone. Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card; negate the effects of all non-Beast-Warrior-Type monsters currently face-up on the field, until the end of your opponent's next turn. When this card is sent from the field to the Graveyard: You can send 3 face-up "Flaming Dance" Spell/Trap Cards you control to the Graveyard; Special Summon 2 Level 4 or lower Beast-Warrior-Type monsters with the same ATK from your Deck in face-up Defense Position.


                                               

                                                       Brave Firestar- Ensho

Once per turn, when this card destroys an opponent's monster by battle and sends it to the Graveyard: You can choose 1 "Flaming Dance" Spell Card from your Deck, then Set it in your Spell & Trap Card Zone. Once per turn: You can send 1 face-up "Flaming Dance" Spell or Trap Card you control to the Graveyard to target 1 Spell/Trap Card on the field; destroy it.



Majestic Firestar- Snarin

Once per turn, when this card destroys an opponent's monster by battle and sends it to the Graveyard: You can choose 1 "Flaming Dance" Spell Card from your Deck, then Set it in your Spell & Trap Card Zone. Once per turn: You can send 1 face-up "Flaming Dance" Spell or Trap Card you control to the Graveyard to target 1 Spell/Trap Card on the field; destroy it.




Mighty Firestar- Hienshaku

You can Special Summon this card (from your hand) by sending 3 "Flaming Dance" Spell or Trap Cards you control to the Graveyard. When this card is Normal or Special Summoned: You can choose 1 "Flaming Dance" Trap Card from your Deck, then Set it in your Spell & Trap Card Zone. You can only use this effect of "Mighty Flaming Star - Hienshaku" once per turn. Beast-Warrior-Type monsters cannot be targeted by your opponent's card effects.


Great Firestar- Hawkei

When this card is destroyed by your opponent's card (either by battle or by card effect): You can choose 1 "Flaming Dance" Spell Card from your Deck, then Set it in your Spell & Trap Card Zone. While a "Flaming Dance" Spell or Trap Card is face-up on the field, all "Flaming Star" monsters you control gain 500 ATK and DEF.




Steadfast Firestar- Tokei

When this card is Special Summoned by the effect of a "Flaming Star" monster: You can add 1 "Flaming Star" monster from your Deck to your hand. This effect of "Steadfast Flaming Star - Tokei" can only be activated once per turn. Once per turn: You can send 1 face-up "Flaming Dance" Spell/Trap Card you control to the Graveyard; choose 1 "Flaming Dance" Spell/Trap Card from your Deck and Set it in your Spell & Trap Card Zone.



Agile Firestar- Seiven

When this card is sent from the field to the Graveyard: You can choose 1 "Flaming Dance" Spell Card from your Deck, then Set it in your Spell & Trap Card Zone. Face-up "Flaming Dance" Spell and Trap Cards you control cannot be destroyed by card effects.


Dark Firestar- Yushi

Once per turn, when this card inflicts Battle Damage to your opponent: You can choose 1 "Flaming Dance" Spell Card from your Deck, then Set it in your Spell & Trap Card Zone. Once per turn: You can send 1 face-up "Flaming Dance" Spell or Trap Card you control to the Graveyard to target 1 monster on the field; destroy it.



Minute Firestar- Ryushishin


Once per turn, when you activate a "Flaming Dance" Spell or Trap Card: You can choose 1 "Flaming Dance" Trap Card from your Deck, then Set it in your Spell & Trap Card Zone. Once per turn: You can send 2 face-up "Flaming Dance" Spell or Trap Cards you control to the Graveyard to target 1 "Flaming Star" monster" in your Graveyard, except "Minute Flaming Star - Ryushishin"; Special Summon that target.



Firestar Emperor- Choraio

2 Level 3 FIRE monsters
Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card to target 1 FIRE monster in your Graveyard; add that target to your hand. You cannot Normal or Special Summon a monster with the same name as that target the turn you activate this effect.





Firestar Master- Choten


This card cannot be used as a Synchro Material Monster, except for the Synchro Summon of a Beast-Warrior-Type monster. When this card is Normal Summoned: You can target 1 Level 3 FIRE Monster with 200 or less DEF in your Graveyard; Special Summon that target in face-up Defense Position. Monsters you control, except Beast-Warrior-Type monsters, cannot attack the turn you activate this effect. The effect of "Flaming Star Master - Choten" can only be used once per turn.



Firestar Marquis- Hoshin

1 FIRE Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
When this card is Synchro Summoned: You can Special Summon 1 Level 3 FIRE monster from your Deck. You cannot Special Summon other Level 5 or higher monsters the turn this card is Synchro Summoned.



Firedance- Tenki

When this card is activated: You can add 1 Level 4 or lower Beast-Warrior-Type monster from your Deck to your hand. All Beast-Warrior-Type monsters you control gain 100 ATK. You can only activate 1 "Flaming Dance - "Tenki"" per turn.






Firedance- Tensu

During your Main Phase, you can Normal Summon 1 Beast-Warrior-Type monster in addition to your Normal Summon/Set. (You can only gain this effect once per turn.) Beast-Warrior-Type monsters you control gain 100 ATK.




Firedance- Tenken

Activate only during the Main Phase 1. When this card is activated: Target 1 Beast-Warrior-Type monster you control; during the Main Phase of this card's activation, that monster's effects on the field are negated, but it is unaffected by other card effects. Beast-Warrior-Type monsters you control gain 300 ATK.




Firedance- Tensen

When this card is activated: Target 1 face-up Beast-Warrior-Type monster you control; it gains 1000 ATK until the End Phase. Beast-Warrior-Type monsters you control gain 300 ATK.



Firedance- Seito

Banish 7 "Flaming Dance" Spell or Trap Cards from your Graveyard; Special Summon as many "Flaming Star" monsters from your Graveyard as possible, then choose "Flaming Dance" Spell or Trap Cards from your Deck, except "Extreme Flaming Dance - "Seito"", up to the number of monsters Special Summoned by this effect, then Set them in your Spell & Trap Card Zone.


>>> Ae, acabamos. Vamos fazer uma pequena análise:

Os Firestar são monstros Beast-Warrior que são todos do atributo FIRE, e são baseados em estrelas como diz o nome. A maioria dos efeitos desses Firestar não são tão bons, e eles trabalham com os cards Spells e Traps conhecidos como Firedances.

Usando as Firedances, eles podem trabalhar de uma variedade de maneiras: Destruindo monstros, Spells ou Traps, renascendo monstros entre outros. As melhores cartas do deck, em minha opinião são a Firedance Tenki, que pode fazer a busca de qualquer tipo de monstro que o deck precise além de monstros como Reborn Tengu que pode ser de boa ajuda nesse deck apesar do atributo WIND, e a outra melhor card do deck sendo o Steadfast Firestar Tokei, de forma que ele pode tanto te ajudar a buscar Firestars quanto Firedances do seu deck para combar da forma necessária no duelo, e acho que nenhum desses 2 deve ser usado a menos que 3 em um deck baseado nesses caras.

Entre os outros monstros, temos alguns bons, outros decentes, e outros até ruins, porém é um arquétipo promissor se bem trabalhado.

Como vimos, nenhuma carta no deck realmente ajudaria com o Boss do SD, o Garudonix, de forma que os Firestars ficarão Alones e não trabalharão com o SD, mesmo recebendo tantos suportes?

Na V-Jump 8, também estamos recebendo outro arquétipo de monstros, os Hot-Blooded. O que eles farão? Aumentaram a divergência ou tentarão colar as partes perdidas? Vamos conhecê-los:




Hot-Blooded Instructor King Giantrainer

3 Level 8 monsters
You can detach 1 Xyz Material from this card; draw 1 card and reveal it, then if the revealed card is a monster, inflict 800 damage to your opponent. You cannot conduct your Battle Phase the turn you activate this effect. You can only use the effect of "Hot-Blooded Instructor King, Giantrainer" up to thrice per turn.



- Esse aí é o Hot-Blooded Instructor King Giantrainer. Ele é poderoso, porém difícil de se fazer. Tem os mágicos 2800 de ATK que o fazem bater de frente com muitos monstros e um efeito que acelera seu deck e ainda dá um efeito de Burn no estilo Gagaga Gunman e que pode terminar alguns jogos se você for bem Troll.




Hot-Blooded Beast Master Wolfbark

You can target 1 Level 4 FIRE Beast-Warrior-Type monster in your Graveyard; Special Summon that target in face-up Defense Position, but its effects are negated. The effect of "Hot-Blooded Beast Master, Wolfbark" can only be activated once per turn.


- Esse aí é o cara! O lobo pode, uma vez por turno renascer um monstro Beast-Warrior do seu cemitério em defesa e negando seus efeitos, mas e daí? Você fará uma Xyz Summon Rank 4 usando esses 2 monstros e poderá usar os efeitos da Xyz. Isso dá aos Firestar a facilidade de usar Number 39: Utopia, Steelswarm Roach, Gagaga Gunman, o próprio Soko, entre outros Xyz. Se tornará um Staple nesse tipo de deck assim que chegar.



Hot-Blooded Beast King, Bearman

You can Normal Summon this card without Tributing, but its original ATK becomes 1300. Once per turn: You can change all Level 4 Beast-Warrior-Type monsters you control to Level 8, until the End Phase. This card cannot be used as an Xyz Material, except for the Xyz Summon of a FIRE Warrior-Type monster.


- Esse aí é o cara que vai te ajudar a fazer o Giantrainer, já que não temos outra opção a se fazer como Warrior, FIRE, com vários monstros Nível 4 ou 8 no campo. É um bom card por poder ser invocado sem tributo, e se Dead na mão, pode ser Food para Trade-In.


Agora que falamos dos Hot-Blooded, vamos voltar ao Cosmo Blazer. Temos mais um Arquétipo, que é suporte de um card revelado na Jump Festa, que eu não cobrirei aqui, o Haze Beast Hipogrifo. O arquétipo é de FIRE, Winged-Beast, que nos remete lá ao primeiro card revelado, o Boss do SD, mas não comba com os outros Cards que mostramos até agora primeiro por serem Bestas Voadoras ou Pyro(Que não está recebendo muitos suportes) e segundo, por serem do Nível 6. Vamos conhecê-los!



Haze Beast Cerberus

You can Normal Summon this card without Tributing, but its original ATK becomes 1000. This face-up card cannot be targeted by your opponent's card effects. When this card is destroyed and sent to the Graveyard: You can add 1 "Haze" card from your Deck to your hand.

- Esse aí é o Searcher do time, que pode ser invocado sem tributos e perde metade do seu ATK como a maioria dos monstros com efeitos assim (vide Bearman.). E uma vez destruído, você busca qualquer card com Haze no nome para sua mão, sendo que Cerberus será indispensável em futuras builds de Haze Beast.



Haze Beast Peryton

Must be Special Summoned by the effect of a "Haze Beast" monster, and cannot be Special Summoned by other ways. This face-up card cannot be targeted by your opponent's card effects. You can send 1 FIRE monster from your hand to the Graveyard, then Tribute this card; Special Summon 2 "Haze Beast" monsters from your Deck. You can only use the effect of "Haze Beast Peryton" once per turn.


- Esse aí é o Summoner do deck, sendo que deve ser SS pelo efeito de um Haze Beast e não pode ser Invocado Especialmente, mas ainda pode ser Tribute Summoned, então talvez Photon Trasher e Cyber Dragon tornem-se amigos dessas Bestas Voadoras ajudando no tributo desse cara, porque uma vez por turno, por mandar 1 FIRE da mão ao cemitério, podemos invocar 2 Haze Beasts do nosso deck e fazer um grande Swarm no campo para Xyz. Tem que usar 3, hein!



Haze Beast Gryps

If your opponent controls a monster and you have no non-FIRE monsters on your side of the field or in your Graveyard, you can Special Summon this card (from your hand). This face-up card cannot be targeted by your opponent's card effects.


-Olha aí, falando em ajuda na tribute Summon, aí está o Gryps! Seu único contra é que você não pode ter FIRE no seu Graveyard para invocá-lo, nem monstros no campo e o oponente ter um. Mesmo assim ele é ótimo para iniciar os combos, e eu usaria 2 em uma Build.



Haze Beast Sphinx

This face-up card cannot be targeted by your opponent's card effects. Once per turn: You can declare 1 card type (Monster, Spell, or Trap); send the top card of your Deck to the Graveyard, and if it is the declared type, you can Special Summon 1 FIRE monster from your hand or Graveyard. You can only use this effect of "Haze Beast Spinx" once per turn.


- Esse aí é o incrível monstro do deck. Enviando a carta correta, trazemos um FIRE do Hand ou Graveyard. REDMD, olha aí a sua irmã flamejante! Brincadeiras à parte, esse card é simplesmente incrível e não consigo imaginar meus decks FIRE futuros sem pelo menos 2 cópias desse cara.



Haze Beast Basilicock

2 or more Level 6 FIRE monsters (max. 5)
Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card to target 1 monster your opponent controls or in their Graveyard; banish that target. This card gains effects based on the number of Xyz Material it has.
• 3+: This card gains 200 ATK and DEF for each Xyz Material attached to this card.
• 4+: This card cannot be targeted by your opponent's card effects.
• 5+: This card cannot be destroyed by card effects.


- Esse cara é... Forte. Com 3 materiais ele terá 3100 pontos de ATK, com 4 terá 3300 e não será alvejado por efeitos, e com 5 não será destruído ou alvejado por eles, além de ter 3500 pontos de ATK. Se for usar, use 1, use na hora certa e termine com seu oponente!


> Então, acabamos de falar sobre todos os Arquétipos e apresentamos os prós e contras na união deles. Destaco que esse foi um post informativo, é importante para todo duelista saber o Meta que está por vir e acho que esse post te ajudará a não se surpreender quando ver esses caras no DN ou YGO Pro, porque você está atualizado com o Cosmo Blazer lendo o Yu-Gi-Hoje. ;)

Na Parte 2, decklists! Combos! Como essas cartas se unem? É nessa sexta, no Globo Repórter. Não, pera...

Enfim, chegou até aqui?  Comente! Seu comentário é o meu salário. 

Flws!


Comentários Facebook
10 Comentários

10 comentários:

Max disse...

"A maioria dos efeitos desses Firestar não são tão bons" esse comentário foi tão bom que me deu câncer.

Os firestar são muito apelões velho o.O tipo quase melhor arquetipo do jogo na atualidade, só tem que esperar ser lançado. Da uma melhor olhada no Ryu, no Yushi, no Soko, que são os melhores.
arquetipo super modafoca destruidor. Que a banlist os pare D:

Castiel disse...

Parei de ler a postagem na parte do não são tão bons... na boa... vc nunca viu eles em ação então '-'

Chaios disse...

aew, o eff do Gryps foi interpretado errado "If your opponent controls a monster and you have no non-FIRE monsters on your side of the field or in your Graveyard, you can Special Summon this card (from your hand). This face-up card cannot be targeted by your opponent's card effects." non-FIRE, ou seja nn fogo, vc pode ter moonstros no grave e no campo desde que sejam FIRE

Chaios disse...

Basilicock, esse sim eh Boss, o pinto basilístico(Tradução alah Google Tradutor) nn pode ser targeto de cartas que o voltem para a mao a partir de 4 xyz materials, e trazer monstros lv 6 pro campo eh o ponto forte desse deck. A estratégia para matar esse bixo eh soh por ataque mesmo, e ter mais de 3500 de ataque nn eh tarefa pra qq um.

-Consequencia dessa unica carta no DN:
Qnd vc começar a juntar 3 monstros pro xyz o oponente jah deu RageQuit.
-Consequencias dessa carta no metagame:

É necessario um monstro com ataque bem alto pra brigar c esse Pinto(kkkkkkk). (Prevejo noobs c deck fullAtacking c monstros de 1900 e 3 united we stand e 2 mage power equipador vencendo duelos).

Decks DW sendo chutados como se fossem lixo.
Decks X-Saber sendo chutados como se fossem lixo.
Decks Dragunity sendo chutados como se fossem lixo.
Decks Karakuri sendo chutados como se fossem lixo.
Decks Wind-up sendo chutados como se fossem lixo.
Decks Six-Sam sendo chutados como se fossem lixo.

Terão mais mirror matchs do que tudo nesse jogo.

Na próxima banlist, metade desse malditos terão vaga garantida, e finalmente o metagame vai voltar a ficar parecido com o que é agora.

Otávio disse...

gostei dos haze beast por serem criaturas mitológicas já o resto não me impressionou em nada

Henrique disse...

Discordo. Já usei eles, já duelei contra eles e não tive muitos problemas. São bons, mas não são isso tudo. Não são os novos Mermails.

Henrique disse...

Eu já até usei eles. Simplesmente só não achei bons. Todo Arquétipo que está chegando é Overhyped assim no Brasil? u_u

Henrique disse...

O non me passou despercebido. Obrigado, irei corrigir mais tarde

Henrique disse...

Aaaah, sempre existe a Solemn Warning na Galinha Botafogo.

Gabriel disse...

De todas os monstros que lançaram nessas coleções, só os haze beasts serviram como suporte genérico para FIRE por isso gostei mais deles. O que quero dizer é q apesar dos firestar serem bons e talz, eles não complementam em nada os monstros de fogo. Só são fogo mas não usam isso a seu favor. Espero que os haze beasts recebam mais suportes e que continuem ajudando as demais raças de fogo

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo