quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Yu-Gi-Oscar Outubro - Continious Trap Cards!

Ae galera! Trago a vocês mais um Yu-Gi-Oscar. O tema desse mês são as Continuous Trap Cards, que, por mais que muita gente esqueça, se fazem muito presentes no nosso jogo! Então confiram as 10 candidatas abaixo e depois vote com sabedoria. Vamos lá:

Call of the Haunted

Abrindo a lista, temos a clássica Call of the Haunted. Oviamente, Call não poderia ficar de fora dessa lista, pois apesar de ter estado em baixa nos últimos tempo, é uma carta excelente. Seu efeito é bastante genérico, permitindo ao usuário simplesmente chamar um monstro do cemitério sem custo ou restrição. Apesar de bem simples, o efeito é excelente, ainda mais agora que estamos na era Xyz e podemos usar o monstro renascido para chamar outro mais forte do Extra Deck. Estando em alta ou em baixa, uma ótima carta!

Fiendish Chain

Há alguns meses, Fiendish Chain era praticamente uma Staple. No novo formato perdeu um pouco de importância, mas continua sendo uma excelente carta. Fiendish é praticamente uma Effect Veiler permanente que impede o oponente de atacar, coma desvantagem de poder ser pega por Heavy Storm e Mystical Space Typhoon. Assim como o candidato anterior, é uma carta extremamente simples, porém bastante útil e que merece com toda certeza um lugar nessa lista.

Shadow e Light - Imprisoning Mirror

Olha aí mais uma indicação dupla minha gente! Está ficando cada vez mais frequente, não? Bom, falando das cartas, ambas são muito vistas em Side Decks e seus efeitos são praticamente iguais, por isso não tive como indicar uma sem colocar a outra junto. Os dois espelhos aprisionadores são excelentes, e, como já disse, excelentes para Side Decks. Enquanto que um combate monstros Light, o outro acaba com os Dark, os dois da mesma maneira: negando seus efeitos! Com os espelhos em campo, Tour Guide, Sangan, Judgment Dragon, Chaos Sorceer, e infinitas outras cartas ficam inutilizadas. E o melhor é que nem Lyla nem Breaker conseguem destruí-los, pois são, respectivamente, Light e Dark. 

Macro Cosmos

Continuando, temos a famosa Macro Cosmos, que causa pesadelos em jogadores já há muitos anos. O efeito de Cosmos simplesmente DESTRÓI metade dos decks existentes, que dependem do cemitério para alguma coisa. Ele é basicamente uma versão mais radicalizada da sua prima Dimensional Fissure, que só bane monstros e não cartas em geral ( pode parecer pouca diferença, mas na verdade dá às duas cartas usabilidades completamente diferentes). E até mesmo o primeiro efeito, que antes era completamente ignorado (aquele que Special Summon 1 Helios do deck ou mão), vem se mostrado bastante útil agora que podemos usar a múmia ensolarada para fazer Xyz Summons. 

Safe Zone

A zona segura não podia ficar de fora da nossa lista, pois é uma excelente Trap. Foi vista pela primeira vez em decks Herald of Perfection, que a levaram do status de carta desconhecida para uma das cartas mais chatas de todas. Com Safe Zone em campo, ficava dificílimo tirar a bola de golfe sagrada dojogo, mesmo para decks brutamontes como Malefic e Geartown. Mesmo fora do Herald of Perfection, Safe Zone é uma excelente carta capaz de causar fortes dores de cabeça. Recentemente foi inventado um combo dela com o White Dragon Ninja que consegue ser mais chato que o com a fada luminosa, mas isso é assunto para outra matéria. O importante aqui é frisar o quão boa essa Trap é se for colocada no deck certo. Baita carta mesmo, na minha opinião menosprezada.

Skill Drain

Skill Drain é o tipo de carta que amamos quando somos nós que estamos usando e odiamos quando é o oponente que está com ela em campo. Ela é capaz de definir um duelo todo, e, quando usada em um deck, esse deck é todo construído para ela. Pode parecer exagero dar tanta importância para uma carta tão simples, mas o fato é que Skill Drain nunca passa batida quando aparece em campo e há vários anos ela vem sendo bem-vinda nos mais diversos tipos de deck. Gostaria de destacar a build que para mim faz melhor uso dela: a Melefic Drain. Parece que os dragões do mal foram feitos especialmente para  Skill Drain, pois a sinergia entre os dois é excelente. Mas não é só de Malefics que Skill Drain vive: T.Gs, Dark Worlds, Normal Monsters, todos são decks que usam muito bem essa Continuous Trap e fazem dela uma das cartas mais perigosas de todos os tempos.

NinjitsuArtofSuperTransformation-ORCS-EN-SR-1E.jpg
Ninjitsu Art of Super-Transformation

Essa Trap que vocês conferem acima é uma das minhas cartas favoritas de todos os tempos. E isso não é porque eu goste especialmente de sua arte ou dos Ninjas, mas sim porque ela é o tipo de carta que proporciona inúmeros decks e jogadas criativas (assim como Rescue Rabbit, por exemplo). Desde que chegou ao jogo, Super-Transformation vem ajudando monstros Sea-Serpent, Dragon e Dinosaur a ganharem builds mais consistentes e diferentes das anteriores. Tudo isso aliado a um efeito Troll de mandar um monstro do oponente para a tumba faz dela uma carta não só criativa, mas também muito poderosa. Indicação merecida!

Ultimate Offering

Temos aqui a indicação mais previsível do mês. Ultimate Offering merece o selo de "Old but Gold", pois por mais que passe por altos e baixos em sua vida no Metagame, sempre foi uma carta excelente. No entanto, ela só passou a ser realmente apelona no ano passado, com a chegada dos monstros Xyz. Desde então, Ultimate Offering passou a ser incrivelmente forte, principalmente se combinada com os Gadgets ou com os Madolches. Ela em campo junto com qualquer Gadget significa invocações que não acabam mais, que por sua vez resultam em infinitas Xyz Summons e, por tabela, em OTKs. Não é à toa que foi limitada pela última lista, carta que consegue sozinha definir o rumo de todo um duelo. 

Dark Smog

Falemos agora da Dark Smog, uma das cartas mais chatas do deck Dark World. Seu efeito é incrivelmente troll, pois não só ele remove aquele monstro que você ia renascer com Monster Reborn como também descarta qualquer Dark World da mão para o cemitério. E isso eu nem preciso comentar o quanto é bom, pois todos sabemos o estrago que um Grapha ou Snoww pulando da mão podem causar. O maior defeito de Smog é justamente ficar restrita a decks Dark World, pois dificilmente outras builds conseguirão se aproveitar bem do efeito dela (Infernity, será?). Mas mesmo assim, é uma carta muito irritante e difícil de se lidar (a menos que tenhamos um MST na mão, é claro XD). 

Royal Decree

Fechando a lista, temos a pior inimiga de todas as cartas acima: a afamada Royal Decree! Como eu sou um backrow hater de carteirinha, essa é uma das cartas que mais gosto: com seu efeito, simplesmente tiramos de circulação toda e qualquer Trap card. Quem já jogou com uma Royal Decree em campo sabe como é boa a sensação de poder jogar tranquilo, sem ter que temer Traps do oponente. De uns tempos para cá, se tornou ainda mais utilizada em Side Decks para combater o grande número de Traps que se faziam presentes no Metagame. Será que cai lista nela um dia desses?

Então é isso pessoal. Gostaram dos indicados. Opinem, comentem e votem!
Comentários Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo