domingo, 19 de agosto de 2012

Que Carta é Essa?

Ae galera! Hoje vou falar de uma carta que é na minha opinião um tanto quanto subestimada, porque pouca gente conhece  e quem conhece dificilmente usa. Vamos ver?

Judgment of Anubis

Efeito: Descarte 1 carta da sua mão para negar a ativação e o efeito de uma Spell Card controlada pelo seu oponente que inclua um efeito que destrói outras cartas Spell ou Trap. Então, você pode destruir um monstro face-up no campo do oponente e infligir dano a ele igual ao ataque do monstro destruído.

Análise da Carta:


Para falar dessa carta, antes de tudo temos que considerar o formato em que jogamos atualmente e que, nesse aspecto, continuará o mesmo após 1° de Setembro. Temos 3 Mystical Space Typhoon, 3 Night Shot e 1 Heavy Storm, todas três cartas bem genéricas com um único objetivo: detonar com as Spells e Traps do oponente. Sem dúvidas, convivemos com muito backrow hate, o que dificulta e muito a vida de decks que necessitem de muitas Spells/Traps para sobreviver. Por causa disso, muitos players optam por nem usar armadilhas, outros decidem colocar poucas delas em suas builds e outros enchem seus decks com Traps e Spell contínuas mas para isso acrescentam diversas cartas de proteção. E é justamente aí que a Judgment of Anubis entra. 

Vamos falar um pouquinho sobre o efeito da carta. Por um custo relativamente baixo (descartar uma carta), nós negamos o efeito de uma Spell que destruiria Spells/Traps no campo e de quebra matamos um monstro do oponente e tiramos dano dele, que pode ser muito grande dependendo do monstro destruído. Como podem ver, essa Trap é perfeita para combater as Spells citadas acima, e mais que combater, ela ainda te dá um bônus muito grande, que é o efeito de Burn. Cara, já pensou se um Malefic Cyber End Dragon for destruído com essa carta? Significaria metade dos pontos de vida do oponene indo para o bueiro de uma tacada só. Ok, esse é um caso meio extremo, mas podemos citar inúmeros monstros de ataques altíssimos  que são muito usados e causariam um grande prejuízo para o oponente.


Agora, vamos pensar um pouco em quais decks Judgment of Anuvis poderia se encaixar. O mais óbvio é, sem dúvidas, decks que usem a Ultimate Offering, pois é uma carta que necessita de proteção e que faz os decks que a usam rodarem. Essa necessidade de proteção vai se mostrar mais forte ainda após 1° de Setembro, quando Offering será limitada. Outra vantagm de usar Judgment em decks Offering é que seu efeito de destruição + Burn facilita muito um futuro OTK. Continando, temos a Skill Drain, carta-chave de inúmeras builds. Assim como Ultimate Offering, é uma Trap contínua e que portanto está sujeita a muitas cartas que a destroem. Por fim, mas não menos importante, temos as Field Spell Cards, que ficam permanentemente no campo e portanto poderiam usufruir muito bem da proteção da Trap. Alguns decks que têm campos como carta mais importante são o Dragunity, o Dark World, o Malefic Drain (nesse a Judgment é duplamente bem-vinda) e o Gravekeeper. Destaque para esse último, que além de tudo possui cartas que combinam e muito com a arte da Judgment (sim, eu me importo com essas coisas XD)

Mas e a Starlight Road?

Bom, muitos de vocês devem estar se perguntando: se posso usar Starlight Road, pra que usar essa coisa desconhecida? Eu diria que Starlight é melhor como um todo, pois além de te proteger de Heavy Storm, acaba também com cartas como Dark Hole e Torrential Tribute. No entanto, se seu objetivo é exclusivamente proteger suas Traps, Judgment pode ser melhor por bloquear as muito vistas Night Beam e MST, entre outras. Enfim, vai do gosto de cada um.

Bom galera, então é isso. Espero que da próxima vez que quiserem uma carta para proteger suas Spells lembrem-se da Judgment of Anubis, acreditem, ela é boa!
Comentários Facebook
3 Comentários

3 comentários:

Henrique disse...

Muito bom! :3

Judgment of Anubis é uma carta ótima, uso muitas vezes em meu Side como proteção Extra, por que às vezes a Starlight falta, e em decks que não cabe 2 Stardust no Extra. (Não vale a pena usar Starlight se for uma só na minha opinião.)

Deve ser divertido usar isso no Malefic Cyber End Dragon de alguém! XD

Anônimo disse...

O malefic drain ainda pode queimar o proprio end dragon pra finalizar oponentes

Anônimo disse...

naum
pq presisa destruir no campo do oponente...

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo