quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sideando - Parte 3

Ae pessoal! Trago agora a vocês mais um artigo da série Sideando, cujo objetivo é mostrar cartas que combatam determinados decks. O alvo de hoje é um Archetype que eu pessoalmente detesto e adoraria que queimasse na banlist. Sim pessoal, estou falando dos Inzektors! Nesse Sideando vou adotar uma estrutura um pouquinho diferente, dividindo as cartas em categorias. Confiram:

Quem odeia esse safado põe o dedo aqui


Cartas de Destruição

ReallyEternalRestDR1-EN-C-UE.jpg

Para começar, vamos falar de uma das cartas que mais vem sendo usada atualmente contra os malditos insetos: Really Eternal Rest. É realmente uma das melhores opções contra eles, pois assim que o Dragonfly ou Centipede equipa um Hornet a si, os dois já vão pro espeto e junto toda a jogada do deck. A melhor coisa em Really Eternal Rest é que, diferentemente de muitos outros counters, ela funciona mesmo depois que o loop de destruição dos Inzektors já foi feito. Ou seja, se ela for comprada depois que seu campo já foi limpo, ainda assim será efetiva pois pode te salvar de inúmeros ataques diretos no próximo turno. Muitos podem estar se perguntando por que escolher ela e não sua prima mais velha, Eternal Rest. A resposta é que por ser uma armadilha, Really Eternal Rest pode ser ativada no turno do oponente já cortando o mal pela raiz, fazendo com que o jogador não tenha que esperar um turno para se livrar dos Inzektors do oponente.



Eradicating Aerosol tem a função de simplesmente matar todos os insetos no campo. Basicamente a mesma coisa que a Really Eternal Rest faz, porém ela é uma Spell então só pode ser usada no seu turno. Além disso, Aerosol te livra também dos Inzektors que não estão equipados o que pode ser bom em alguns momentos. Ratifico que não considero essa carta a melhor opção de todas, pois se for simplesmente para destruir tudo, é melhor usar a RER (Really Eternal Rest) do que essa aqui pois a outra, como já disse, leva a vantagem de ser usada no turno do oponente. Mas vai do gosto de cada um, e inclusive já vi gente usando Aerosol e se dando muito bem com ele. 


Por fim, temos na categoria de cartas de destruição o King Tiger Wanghu. É um mostro deveras interessante   que pode ser usado para matar Dragonfly e Hornet logo que esses chegam ao campo, sem mencionar Inzektor Ladybug ou o próprio Exa-Beetle. Wanghu, no entanto, possui duas desvantagens importantes que pesam contra ele. Em primeiro lugar, é restrito a decks que não usem muitos monstros fortes, pois se você usar vários monstros de 1400 ou menos eles podem acabar indo todos para o espaço. O segundo problema, e talvez o maior dos dois, é o fato de que Wanghu não destrói Centipede quanto este chega ao campo, fazendo com que seja muito fácil para o oponente destruir o tigre: basta equipar um Hornet ao Centipede e pronto. Enfim, King Tiger é uma opção a ser considerada mas assim como Aerosol talvez não seja a melhor opção, a menos que combinado com outras techs tais quais Burden of the Mighty.

Cartas de Remoção 

ChainDisappearanceTU06-EN-SR-UE.jpg

Senhoras e senhores, com vocês aquela que considero a melhor carta anti-Inzektor! Chain Disappearence é realmente muito boa e dá conta, sozinha, de desestruturar todo o deck dos insetos. Com ela, todas as cópias do coração do deck se vão logo que ele é invocado (me refiro ao Dragonfly), e o mesmo acontece com o Hornet. É verdade que o oponente ainda pode reciclá-los com Leviair, mas convenhamos que é uma baita dor de cabeça para o deck. A melhor coisa em usar Disappearence é que ela ainda serve como counter para muitas outras builds chatas, como WU, Rabbit, Infernity, etc. Creio que essa será a última vez que ela aparecerá no Sideando, pois para mim, ela já passou o nível de Side. Atualmente, ando usando 2 cópias dela em vários Main Decks, e acreditem, vale muito a pena. 


Crevice anda meio esquecida, mas pode sim ser uma ótima opção contra os insetos. Seu efeito pega o oponente de surpresa e, diferentemente de D.D. Crow, bane dois monstros de uma vez só, ferrando a jogada do oponente mesmo que ele tenha 2 Hornets no cemitério. Vocês podem achar que Soul Release é mais eficiente pois remove 5 cartas de uma vez, mas de novo, Crevice leva a vantagem por ser uma Trap, pegando, portanto, o oponente de surpresa. Enfim, eu particularmente gosto muito dessa carta mas vai do gosto de cada um.

MacroCosmos-DT06-EN-DRPR-DT.jpg

Macro Cosmos é provavelmente a carta que mais ferra os Inzektors, mas infelizmente não entra bem em qualquer deck. Seu efeito ferra a estrutura do deck inteirinha, pois não só remove todos os Hornets impedindo que Dragonfly os renasça como também, caso venha depois que o oponente já tiver posicionado monstros no cemitério, ainda impede que o efeito de Hornet ative pois com Macro em campo o custo não pode ser cumprido. Destaco que a carta Dimensional Fissure NÃO tem o mesmo efeito, já que essa não remove Hornet caso ele esteja equipado pois ele está sendo tratado como uma Spell. Por isso, caso queira usar uma carta de remoção em massa, use Macro, cujas únicas desvantagens são não caber em qualquer deck e ser alvo de Typhoon, ou ainda Banisher of Radiance.

Cartas para parar jogadas

ConsecratedLightSDLS-EN-C-1E.jpg

Essa bolinha de luz é capaz de acabar com o deck inteiro se vier logo no primeiro turno. Com ela em campo, o oponente não poderá nem chamar os Inzektors, tampouco invocar Armaggedon Knight, Gorz, DAD... Como o deck Inzektor é praticamente composto inteiramente de monstros DARK, Consecrated é uma excelente opção. Sua maior desvantagem é caso ela venha no Middle game, pois se o oponente já controlar um Dragonfly, não há nada que ela possa fazer para impedir que ele ative seu efeito. Por isso muita gente opta por utilizar outras cartas, mas acreditem, Consecrated funciona e funciona bem!

ForbiddenChalice-BP01-EN-C-1E.png

Chalice é uma opção viável no combate contra os insetos, servindo como uma espécie de Effect Veiler extra. Seu efeito é bom e pega o oponente de surpresa, isso sem contar que pode ainda te ajudar caso você esteja precisando de um boost de ataque. Não tenho nem muito o que comentar, basicamente ela exerce a mesma função que Veiler e Fiendish Chain mas muitas vezes é usada por ser mais difícil de negar que Chain e ainda por poder dar um boost de ataque a monstros seus. 


Mirror é uma escolha padrão para Side Decks e é realmente uma excelente carta, servindo para combater uma infinidade de decks. Contra os Inzektors não é diferente, e Mirror simplesmente nega o efeito de todos eles. Com certeza é uma opção maravilhosa, talvez uma das melhores só perdendo para Chain Disappearence. Com ela, Skill Drain se torna até um tanto quanto dispensável (a menos que você esteja enfrentando uma build que misture Inzektors com outra coisa), visto que Drain pode ser prejudicial a você. Por isso, se fosse vocês, pensaria seriamente em colocar a Mirror no Side caso queira combater Inzektors, a menos, é claro, que seu deck use muitos monstros Dark.

NekoManeKingDR1-EN-C-UE.jpg

WTF? O que esse gato está fazendo aqui de novo?! Pode parecer estranho, mas Neko funciona bem contra Inzektors também! Se baixarmos ele no primeiro turno, logo em seguida o oponente provavelmente invocará um Dragonfly, equipará um Hornet a ele e então destruirá o Neko baixado achando que é um Ryko ou coisa do tipo, e quanto isso acontecer, PIMBA! O turno do oponente estará encerrado! Obviamente é uma escolha arriscada, pois pode ser que o oponente simplesmente ataque o Neko baixado. Mas ainda sim é algo divertido de se usar porque se der certo, o oponente fica puto!

E assim, encerramos por aqui. Gostaram? Faltou alguma coisa? Comentem!
Comentários Facebook
4 Comentários

4 comentários:

Max disse...

Veja a carta Weed Out :D

Enzzo S disse...

*coloquei o dedo*
ótimo post!

Festa do Divino disse...

FICA PUTO?vc q fica puto! ´´se achando o nerd´´...né seu viado! os inzektors são uma porra q nem vc mano! precisa de toda esse site,merda de tática pr aacabar com os inzektors??? é um bosta! msmo assim vc fica cagadão com essas caratas! TOTALMENTE AO CONTRÁRIO das cartas boas vc falou q elas são poucas;AH VÁ! faça-me o favor burro-nerd... com cartas de bosta pra acabar com cartas merdas de insetos?? PUTA Q TE PARIU MANO! É UM BOSTA MSMO;NUM TENHO MAIS NADA PRA FALAR!SE CUIDA VIADO BOSTA!!!!!

Festa do Divino disse...

VAI TOMA NO SEU CU!!!FODA-SE! IDOTAS!

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo