domingo, 3 de junho de 2012

Deck: Photon!


Eaí gente.
Pela segunda vez temos um deck pedido pelos leitores! Dessa vez se trata de um deck pedido por "shark" na C-Box, o Deck Photon!

Deck: Photon Turbo






Monsters: 19
3x Photon Thrasher
3x Guardian of Order
2x Photon Kaiser
2x Guardian of Eatos
2x Effect Veiler
2x Lightray Sorcerer
1x Photon Crusher
1x Photon Lizard
1x Photon Wyvern
2x Galaxy-Eyes Photon Dragon

Spells: 11
3x Pot of Duality
2x Photon Lead
3x Photon Sanctuary
1x Photon Trident
1x Photon Rising Stream
1x Heavy Storm

Traps: 12
3x Macro Cosmos
2x Ultimate Offering
2x Call of the Haunted
2x Solemn Warning
2x Bottomless Trap Hole
1x Solemn Judgment

EXTRA DECK
1x Number 39: Utopia
1x Maestroke of the Djinn Symphony
1x Steelswarm Roach
1x Daigusto Emeral
1x Stellar Protegedor
1x Photon Phapiloterative
1x Lavalval Chain
1x Number C39: Utopia Ray
1x Hieratic Sun Overlord of Heliolopolis
1x Neo Galaxy Eyes Photon Dragon
1x Ally of Justice Catastor
1x Mist Wurm
1x Stardust Dragon
1x Chimeratech Fortress Dragon
1x Black Rose Dragon

SIDE DECK
2x Cyber Dragon
2x Maxx "C"
2x Macro Cosmos
2x Mirror of Oaths
2x Fossil Dyna Pachicepalo
2x Shadow-Imprisioning Mirror
1x Neo-Spacian Grand Mole
1x Starlight Road
1x Debunk

Análise do Deck:
Photon Thrasher é uma das chaves para o deck rodar, pois vai ser invocado especialmente para uso posterior como material, Xyz, Beatdown, ou Invocação Avançada de algum monstro como Photon Wyvern ou Photon Kaiser.

Guardian of Order é uma carta ótima para Photon: Ao ter dois monstros do atributo LUZ, podemos invocá-lo especialmente essa carta da nossa mão. Por ser Nível 8, pode ajudar na Invocação Xyz de Neo Galaxy Eyes Photon Dragon. Como a maioria nesse deck, pode ajudar no Beatdown ao oponente.

Photon Kaiser é um dos melhores monstros para se fazer Invocação Avançada, já que vai trazer outro do deck, e consequentemente podemos trazer Guardian of Order, e fazer o Neo Galaxy, mas normalmente usaremos para o chefão dos Hieratics: O Dragão do Sol de Heliolopolis! (Quem inventou de colocar o nome da cidade dele na carta? Ennead era 102 vezes melhor.)

Guardian of Eatos é um monstro Nível 8 que pode ser invocado especialmente quando você não tiver monstros no cemitério. Mais um para as Xyz Rank 8, e para Beatdown fortíssimo do deck.
Effect Veiler, nesse momento sem prioridade a "carta do momento", tem uso semelhante ao deck Evilswarm postado anteriormente. Além do óbvio negação de efeitos, pode ser trazida ao campo para trazer uma Synchro e surpreender o oponente.

Lightray Sorcerer vai esperar, e na hora certa, aparecer no campo para reciclar seus Monstros LUZ e banir monstros do oponente, causando uma certa dor de cabeça ainda mais se combinada com Xyz no campo.
Photon Crusher e seus 2000 de ATK são exclusivos para melhor aproveitamento de cartas de suportes aos Photon e para invocação Especial do ás de Kaito, Galaxy Eyes Photon Dragon.
Photon Lizard tem usos interessantes. Se substituir por qualquer Photon ao se tributar, normalmente Thrasher para já entrar em campo, sendo que temos Photon Lead para invocá-lo especialmente é bom para esse deck e aumenta sua velocidade, que é um pouco do que os Photons tanto precisam.

Photon Wyvern e Galaxy Eyes Photon Dragon tem usos semelhantes: Vão ser Invocados de duas formas: Tributando Tokens ou Tributando Thrasher e qualquer outro monstro. Ambos têm efeitos muito bons em vários momentos do duelo, e merecem o espaço nesse deck.

Pot of Duality para acelerar o deck e buscar peças-chave para os combos do deck, obrigatória a 3 num deck que pode vir com mãos desconexas como esse.

Photon Lead vai fazer a invocação de Monstros Luminosos da sua mão para rápidos Xyz ou Tributos, e pode ser uma bela Dead Draw.

Photon Trident tem um efeito ótimo de Boost de Ataque, Velocidade de Compra e Dano em Defesa, bastante útil e permite que Photon Thrasher empate com Red-Eyes Darkness Metal Dragon e mate Lightpulsar Dragon, Laggia e Inzektors equipados com Giga-Mantis.

Photon Sanctuary tem UM uso fundamental: Dois Tokens para serem tribu tados. Aí que começam os combos, o deck não é dependente dessa carta mas vai rodar bem melhor se ela vier na mão. Pode ajudar até no Stall dependendo de quanto ferrado você esteja.

Photon Rising Stream é a "Honest" dos Photons, permitindo que Photons batalhem com monstros muito poderosos como Shooting Quasar Dragon e Five-Headed Dragon. Ajuda bastante nesse deck mesmo com tantos monstros acima de 2000 de Ataque no Deck Principal.

Heavy Storm é a única coisa que temos para destruir cartas setadas, com 0 Typhoons no Main Deck para entrarem várias cartas Photon. Funciona bem assim, mas muitas vezes durante os testes eu morri para Warnings ou Torrentials, mas isso acontece e faz parte do jogo. É o mesmo que dizer que Dino Rabbit é ruim agora porque Veiler pode negar.

Macro Cosmos, eu preciso explicar? O efeito dela é claro: Toda carta enviada ao cemitério vai ser banida enquanto ela estiver ativa. Então Guardian of Eatos não é mais tão difícil de invocar, Chaos Dragons, Inzektors e Wind-Ups terão problemas contra esse deck se não puxarem em seus Typhoons, Night Beam ou na Heavy Storm. (no caso do Chaos Dragons, também tem Lyla e Ryko.)

Ultimate Offering e Call of the Haunted vão garantir que o deck tenha um bom funcionamento e não fique sem invocar. Solemn Warning é Staple e está aí representada a duas cópias, assim como Bottomless Trap Hole, e uma cópia de Solemn Judgment para mais segurança.

No Extra Deck, temos um arsenal de Xyz Rank 4 para sempre que precisar ser usado. Utopia, Steelswarm Roach, Photon Paphiloterative, Daigusto Emeral e Lavalval Chain estão à nossa disposição para Stall, Atrapalhar a vida dos Chaos Dragons, Flipar monstros chatos, reciclar, fazer mill e buscar, respectivamente.
Temos também uma dupla de Xyz Rank 8, seja o Hieratic Sun Overlord ou o Neo Galaxy Eyes Photon Dragon para sempre dar problemas ao oponente, e eles são facilmente feitos. (Não é um Hieratic, mas tá valendo.)

Ally of Justice Catastor e Mist Wurm são as Synchros para a Effect Veiler fazer além do Stardust Dragon. Sobre o último, é bem difícil de invocar já que os requisitos são a Starlight Road do Side Deck ou Veiler+Wyvern, mas ele está aí representado. Black Rose Dragon virá mais facilmente com Sorcerer e Veiler, caso banir um monstro só não adiante. Chimeratech Fortress Dragon é apenas Anti- Decks Machine e nada mais, obviamente.

O Side Deck está básico como eu normalmente faço, tem uma seta em cada carta dizendo sobre o que essa tal carta é Anti Principalmente.

Gostaram? Não? Comente, por favor, seu comentário é importante.

Flw!
Comentários Facebook
15 Comentários

15 comentários:

lucasmon disse...

bom deck, mas tem como você dar uma "separação nas linhas" do seu texto, é que fica ruim ler um texto onde não tem o "pula" linha.

Anônimo disse...

po legal o deck.
so achei exagero ter 3 macro cosmos, se a unicas funçoes forea invocar o eatos e combater os metas, um ou 2 ja ta de otimo tamanho, nao? e no luga colocaria uma mirror force ou um MST

Anônimo disse...

bom deck,continue com o otimo trabalho

Anônimo disse...

muito bom mesmo

Gabriel Magalhães disse...

Muito bom o deck só uma coisa a carta photon rising stream é trap não spell

Henrique disse...

Eu esqueci disso, fiz meio que na pressa '-'

Foi mal XD

Henrique disse...

Po, que bom que tao gostando o/

Anônimo disse...

3 macro + 2 veiler não bate muito, mas ótimo deck xD

lucasmon disse...

Tudo bem, valeu a pena, tmbm gosto do photon sanctuary, tenho ate um deck focado nele, e um bom 4fun vale a pena.

Mas porque 3 macro no main e 2 no side? E Skill poderia cair bem no deck

lucasmon disse...

*skill Drain

femt disse...

a idéia até foi boa mas o desenvolvimento dela foi uma boa bosta, o deck possui várias dead draw, tem um grande poder de fogo assemelha-se a uma shotgun mas deu um tiro e errou acabou, não consegue se recuperar deck lento dimais, e várias cartas que impossibilitam o uso de outras!
Effect veiler+macro cosmos???
Duality + Vários SS?

Anônimo disse...

Muito bom mesmo o deck testei ele em 8 duelos 8 vitórias.

Anônimo disse...

-3 macro cosmos
+3 MST
-2 eatos
+ 1 mirror force
+1 honest
o que acha?

Bruno Navas disse...

Tem 5 macro cosmo. o_o

3 no main e 2 no side

._.

Henrique disse...

O.o 5 Macro Cosmos?

Agora falando sério, ainda não testei o deck (estou hosteando agora no DN para testar) mas viu algumas coisas que acho que poderiam ser mudadas, tipo, tirar as dualitys e por Trade-in's no lugar, não apenas para aliviar a mão, mas para soltar um pouco o deck que PARECE que trava.

Outra coisa, senti falta de umas staples ae, como a falta de Mirror, Dark Hole e Typhoon, cartas que ao meu ver são QUASE indispensaveis em qualquer deck, sem falar das 3 Macro Cosmos no Main junto com duas Call of the Haunted e duas Effect's Veiler.

Depois que testar o deck, vou ver o que mais comento
xD

att, Henrique
(não o redator)

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo