terça-feira, 26 de junho de 2012

Cartas do Animê - Bronze Knight

Hoje, vou falar de uma carta que só apareceu no animê, ainda na era do Yami Yugi. Vejam abaixo a dita cuja:


BronzeKnight-JP-Anime-DM.jpg
Bronze Knight
Efeito: Descarte qualquer número de cartas. Special Summon 1 "Bronze Knight Token" (tipo Warrior/EARTH/Level 1/ATK 500/DEF 500) em posição de ataque para cada carta descartada.

Bronze Knight possui um efeito muito interessante que te permite invocar muitos Tokens de uma só vez. Para isso, deve-se descartar uma quantidade qualquer de cartas na mão, e então 1 Token será invocado para cada carta descartada. Só com essas informações, já dá para imaginar centenas de combos e jogadas legais com a carta. A primeira que me veio à cabeça foi com as Plants. Imagina só: você descarta Glow-Up Bulb com seu efeito, invoca um Token e então já chama Bulb do cemitério para fazer a Synchro Summon do Formula Synchron. Uma jogada simples e sem grandes esforços. Infelizmente, nossas amigas plantinhas foram extintas com o banimento de Glow-Up Bulb e Spore, seus dois principais Tuners. Por isso, essa jogada que eu descrevi não pode mais ser feita no modo de duelo Tradicional. Outro combo extinto que essa carta possibilitaria seria com o famoso Fishborg Blaster. Poderíamos fazer uma jogada muito semelhante a que eu descrevi agora a pouco: descartar Fishborg, invocar um Token e então usar ambos para chamar Formula. E já que estamos falando da família dos sapos, por que não usar Bronze Knight para posicionar Treeborn Frog e Ronintoadin no cemitério? Todas são jogadas possíveis que mostram a boa usabilidade dessa carta.

Ok, já deu de falar dos combos que essa carta proporcionaria em decks extintos. Está na hora de olhar para os decks atuais e pensar em quais ela se encaixaria. Aposto que muitos de vocês já pensaram nos Dark Worlds, que são os primeiros monstros que nos vêm à cabeça quando ouvimos falar em descartar cartas. Infelizmente, Bronze Knight não funcionaria com os monstros do mundo das trevas, pois seu efeito de descarte é apenas um custo. No entanto, os DW não são os únicos monstros que gostam de esvaziar a mão. Existe um outro Archetype de monstros DARK tão bom quanto eles que também adora descartar cartinhas para deixar a mão vazia. Sim, estou me referindo aos Infernity



Quem já jogou com esses bichos sabem como é chato sair com vários monstros na mão. Muitas vezes, na é poca que usava esse Archetype, abria o jogo com um Avenger, um Archfiend e um Necromancer. Se isso não estivesse acompanhado de pelo menos um Dark Grepher ou Infernity Inferno, minhas jogadas todas começavam a atrasar e o oponente já começava a encher a mão de cartas para conter meus combos. Com Bronze Knight, esse problema poderia ter mais uma solução, tão útil quanto ou talvez até mais que recorrer ao Inferniry Inferno! Afinal, poderíamos descartar os monstros em excesso e ainda invocar 2 Tokens ou mais para ajudar nas Synchro Summons. Inclusive, poderíamos ajustar o número de cartas a serem descartadas para trazer uma Synchro de determinado nível. 

Acho que com esses poucos parágrafos que eu escrevi já deu para perceber que Bronze Knight, além de ser bem útil, seria muito bem-vinda em praticamente qualquer deck Synchro, até porque a maioria desses decks usam e abusam do cemitério. Além dos que eu já citei, poderia também mencionar Zombies, Fableds e  Debris Dragon como outros decks da era Synchro que adorariam ter Bronze Knight por perto. Destaque para esse último, no qual Bronze seria possivelmente uma Staple indispensável. 

O fato de que Bronze Knight seria excelente na era Synchro reflete bem algo que está acontecendo agora. Com o advento da era Xyz, os Tokens, que antes eram muito valorizados, se tornaram praticamente inúteis, afinal de contas não podem ser usados para Xyz Summons. Não é à toa que todos os decks que citei têm as Synchro Summon como seu foco. Provavelmente, não veríamos essa carta em nenhum deck onde os Xyz dominam, simplesmente por ela não ser útil! Talvez a única função de Bronze Knight que escape às Synchro Summons seja junto aos Monarchs, onde poderíamos usá-la para Tribute Summons.

E aí, gostaram do artigo? Acham que os Tokens voltarão a ter seus momentos de glória? Pensaram em mais alguma função para a Bronze Knight? Comentem, seu comentário é o meu salário!
Comentários Facebook
2 Comentários

2 comentários:

Cyberblu disse...

Eu até concordaria que Bronze Knight fosse lançado, mas com mais algumas restrições tipo "Neste turno você não pode Summon outros monstros" e que os tokens não pudessem ser tributados.

E eu acho que um dia os tokens venham ser importantes novamente...

femt disse...

mai que merda =/

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo