sexta-feira, 18 de maio de 2012

E se...

Ae pessoal, estou trazendo a vocês mais um post da categoria E se..., que procura imaginar como seria o mundo de Yu-gi-oh caso uma determinada situação existisse. Bom, o tema dessa vez será algo que eu acho que seria bem interessante e mudaria muita coisa caso de fato estivesse valendo. Confiram abaixo:


- E se fosse obrigatório usar 60 cartas em um deck?

Como todos sabemos, o mínimo de cartas que podemos usar em um deck é 40 (sem contar Main e Side) e o máximo é 60. E a maioria de vocês deve saber também que é recomendável usar um número de cartas em torno do mínimo, tentando não passar das 43, pois caso contrário pode acontecer do deck ficar lento e suas cartas-chave não virem rapidamente. Agora, vocês já pararam para pensar como seria se nós não pudéssemos optar pela quantidade de cartas e fosse obrigado a usar o número máximo? Confiram abaixo as possíveis consequências:

- Velocidade e Search acima de tudo!

PotofDualityCT08-EN-SR-LE.jpg

Se podendo usar 40 cartas o deck já não roda legal sem essas duas coisas, imaginem com 60, onde as chances de vir com a carta que você quer na mão são drasticamente reduzidas. Sem dúvida alguma, seria ainda mais essencial para um bom baralho compensar essas 20 cartas a mais e dar um jeito de acelerar as coisas, e por isso Engines de Search, Draw e Deck Thinning seriam mais indispensáveis do que já são. Card Car D é um exemplo de carta que se tornaria mais usada, pois cartas +1 seriam um verdadeiro tesouro em vista do grande aumento na quantidade mínima. Os dois acima também estão na lista dos que se tornariam 100% Staples, pelos motivos que eu já citei antes no texto.

- Banlist como nunca vista antes.

PotofGreedDPKB-EN-UtR-1E.jpg

Como já expliquei acima, 60 cartas em um deck alteram completamente sua velocidade e sua demanda por Deck thinning. Em vista disso, não é difícil imaginar que a Banlist fosse um pouco diferente. Por exemplo, podemos imaginar Pot of Greed fora da lista. Sei que parece absurdo, mas com tantas cartas a mais, a Konami teria que nos dar algo que compensasse a lentidão: e as únicas soluções são criar novas cartas ou liberar cartas banidas. Não estou dizendo que Pot of Greed perderia poder, muito pelo contrário. Só estou dizendo que ele não seria tão abusivo devido ao aumento do volume dos decks, e poderia vir para o jogo sem tantos problemas como causaria hoje. Estou usando POG para exemplificar várias cartas que hoje se encontram restritas mas que poderiam ficar um pouco mais abertas caso a quantidade mínima aumentasse, e essa quantidade não é pouca.

- Money Money Money...


Yu-gi-Oh é famoso por ser um jogo caro. Agora pensem só como seria pior se para jogar nós devêssemos investir em 60 cartas para o Main Deck! É uma diferença muito significativa, e com certeza tornaria o Card Game no mundo real ainda mais restrito para jogadores profissionais ou milionários. Outra consequência direta que esse aumento de volume significaria é nos Structure Decks: para que eles pudessem ser usados, teriam que conter 20 cartas a mais, e podem ter certeza que isso não sairia de graça: os bons e velhos decks prontos passariam a custar em média 15 reais a mais, o que pode e deve pesar no bolso da maioria.

-Wind-Up de volta às origens.

GilasaurusRP02-EN-C-UE.jpg JunkForward-PRC1-EN-SR-1E.png

Pode parecer conversa para boi dormir, mas é bem possível que caso o mínimo de cartas aumentasse, o deck Wind-Up voltasse a ter mais a cara de sua build original, aquela bem exagerada 100% focada em trazer o Zenmaity o mais rápido possível. O motivo disso é que a build mais primária conseguia trazer Zenmaity mais rápido, apesar de ser mais vulnerável e fraca contra os famosos inimigos dos WU, Effect Veiler e Maxx "C". Com o aumento no número de cartas, seria mais vantajoso trazer Zenmaity o mais rápido o possível até porque Veiler e Maxx ficariam enfraquecidos, perdidos no meio de várias outras cartas. Por isso, cartas como Gilasaurus e Junk Forward voltariam a fazer companhia para os bonecos de corda, tudo em prol de deixar o deck mais rápido e fazer o loop antes que o oponente possa reagir.


- Ascensão social.

MagicCylinder-YS12-EN-C-1E.png

O aumento de 20 cartas significaria que teríamos que achar cartas para completar os espaços em branco que ficariam em tudo quanto é deck. Assim, cartas boas mas que não são usadas por falta espaço poderiam finalmente encontrar sua chance de brilhar. Um exemplo é Magic Cylinder, uma cartinha legal porém pouco vista só porque existem outras melhores. Outro exemplo é Swords of Revealing Light, que ganharia mais espaço com tufão e cia diluídos nos decks.

Exodia e Mill FAIL

ExodiatheForbiddenOneDLG1-EN-UR-UE.jpg MorphingJarGLD4-EN-GUR-LE.png

Por fim, podemos concluir que alguns decks jamais seriam os mesmos se tivéssemos que usar 60 cartas. Os exemplos mais marcantes são os decks Exodia e Mill. Para o primeiro, ficaria 1000 vezes mais difícil puxar as cinco partes do Exodia em um só turno, e por isso os monstros proibidos cairiam em esquecimento (a menos que eles fossem Semi-limitados). Já o deck Mill enfrentaria muita dificuldade não só em puxar a Morphing Jar como também em mandar para o espaço 20 cartas a mais do oponente, o que faria com que o deck caísse de vez no esquecimento. 

Por hora é só pessoal. Gostaram? Não Gostaram? Pensaram em outra consequência? Comentem!
Comentários Facebook
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei bastante! Iria ser péssimo, eu acho
Bem criativo e original, o blog está ótimo, parabéns!

Anônimo disse...

Bem, se fosse 60 cartas. Acho que o saque inicial seria de 8 cartas + 1 na draw fase.

Cartas banidas seriam desbanidas, pois, a taxa de % da tal carta aparecer e da jogada funcionar diminui5ia.

Exodia = 2 peças liberadas para cada parte e não apenas 1.

Final Countdown e Destiny Board = sux..

============

Dica de um próximo "SE".

Se no extra deck fossem 20 cartas, sendo que, só poderiam ter no maximo 5 Fusion no extra deck, 5 Ritual (sim, eles passariam para o extra), 5 XYZ no extra deck e 5 Symcros no Extra deck. = 20

Ou seja, nao pode compensar... Ex, nao coloco cartas de Ritual, entao compensarei com outras cartas. Isso nao exisitiria. No extra deck só podem ter 5 de cada tipo de cartas extras.

Como seria o meta?

Ps. Carlos

Kasumuron disse...

Gostei da ideia de e se, confesso que até 2008 jogava com um deck de 60/80 cartas e era random, mas quando joguei o WC2009, comecei a valorizar um Deck com 40 cartas e com temas.

Minhas sugestões para o próximo e se: os duelos fossem começar com 4000 ou 16000 LP, se pudermos usar até 4 cópias de uma carta no máximo, se tive-se uma limitação para fazer Special Summon em um turno (Assim como pode fazer 1 Normal Summon por turno) e se não existi-se Effect Veiler.

Anônimo disse...

Gostei do lance do Lucasmon, aliás, os monstros rituais sempre deveriam estar no side. A Konami as vezes pensa de cabeça pra baixo

-against- disse...

se tivesse que ter 60 cartas lightsworn iria ser muito bom

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo