quinta-feira, 26 de abril de 2012

Que Carta é Essa?

Bem galera, sei que já avisei da ausência, mas antes não custa nada fazer um post de despedida né?

BlockGolem-REDU-JP-C.jpg
Block Golem
Tipo: Rock
Atributo: EARTH
Efeito: Se todos os monstros no seu cemitério forem do atributo EARTH, você pode tributar esse monstro para Special Summon dois monstros Rock de nível 4 ou menor do seu cemitério, exceto Black Golem. Nesse turno, os monstros não podem ativar seus efeitos no campo.

Block Golem é mais uma carta que chegará em nossas mãos no excelente booster Return of the Duelist. Com certeza, é uma das minhas cartas favoritas do pack, principalmente pela iniciativa que ele representa: fortalecer os monstros Rock e EARTH no geral. E com um efeito desses, ele não falha no objetivo: todo mundo sabe o valor de Special Summon  dois monstros do cemitério de uma vez só, ainda mais em uma era como a nossa onde o jogo é carregado de Xyz. Seria ainda mais poderoso se servisse também para Synchros, mas infelizmente a Konami não inventou um Rock Tuner então por enquanto não poderemos abusar ainda mais do efeito de Golem. Bem, falando assim parece tudo uma maravilha, mas se pararmos para pensar, qual deck usa Rock Monsters? Realmente, não são muitos os que usufruem desse tipo, mas há um especificamente que usa e abusa das pedras e ainda roda muito bem: é o famoso Rock Stun!

Koa'kiMeiruSandmanTSHD-EN-C-1E.pngKoa'kiMeiruWallSTBL-EN-R-1E.pngKoa'kiMeiruGuardianRGBT-EN-C-1E.png

Esses três senhores que vocês veem acima são os três pilares do Rock Stun (com o Block Golem, arrisco dizer que agora temos 4 pilares), pois possuem ataques excelentes e efeitos cujo objetivo é só um: encher o saco do oponente! Cada um tem sua própria função, sendo que um nega efeitos, outro Spells e outro Traps, todos com o custo de oferecê-los como tributos. Block Golem cai como uma luva junto deles, pois torna possível sua reciclagem e ainda retira por um turno a dependência da Iron Core/ Rock monster, permitindo a você atacar o oponente com poderosos Beaters. Além disso, todos são nível 4, o que significa a fácil vinda de monstros como Utopia, Black Corn, e Pearl, todos do Extra Deck.

RockBombardmentDR3-EN-C.jpg

Esses são três outros melhores amigos do Block Golem.  Dust Knight e Rock Bombarding Area são recém chegados, enquanto que a Rock Bombardment é beeeeem velhinha. Dust Knight é uma versão pedreira do Armageddon Knight, podendo mandar um monstro EARTH do deck ao Grave ao ser flipado. A Field Spell é também muito boa, e permite que um monstro que você controle não seja destruído por batalha e ainda manda um monstro Rock do deck pro Grave. Rock Bombardment, nunca antes valorizada, manda um monstro do deck ao Grave e ainda tira 500 pontos de vida do oponente, tudo em prol de usar melhor o efeito do Golem. Acho as três boas, vai depender do estilo do jogador escolher qual usar.

Bem, falando assim, parece que o Block Golem é perfeito e não tem falhas. Isso não é verdade. O maior fail do Golem é que ao fazer Xyz (objetivo primordial dele), você estará na maior parte das vezes trazendo para o campo um monstro não-EARTH, dificultando o uso futuro do Golem. É claro que você pode optar por usar apenas Xyz EARTH, mas não é bom abrir mão de cartas como Utopia é Black Corn. Isso, na verdade, não chega a causar problemas: basta ter prática com o deck que isso não te atrapalhará. Mas mesmo assim, atente para isso, pode te gerar problemas.

Bem pessoal, é isso. Espero que gostem do Block Golem assim como eu. E aguardem, pois terça quando eu voltar vou trazer uma decklist de Rock Stun  fresquinha para vocês!
Comentários Facebook
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei desse lego do mal!
Vai ser interessante a Decklist Rock Stun, só não quero que chegue terça pois acaba o feriado (Blogueiro é um trabalho, né?)

Thesoll disse...

Galera, sera que tem como anunciarem o torneio que to fazendo no meu site? quem quiser se inscrever http://yugiera.blogspot.com.br/2012/04/torneio-yu-gi-era.html#comment-form

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo