quinta-feira, 19 de abril de 2012

Que Carta é Essa?

SoulDrain-REDU-JP-R.jpg
Soul Drain
Pague 1000 pontos de vida para ativar essa carta. Enquanto ela permanecer face-up no campo, monstros banidos e no cemitério não podem ativar seus efeitos.

O próximo Booster, Return of the Duelist, trará para nós cartas excelentes, entre as quais estão os Geargia, Heroics, Heroic Champion Excalibur, e essa aqui sobre a qual eu vou falar agora, a Soul Drain. Para mim, é uma das melhores cartas para Side Decks que ganhamos nos últimos tempos, e olha que não foram poucas as cartas que chegaram às nossas mão de uns tempos para cá. Soul Drain simplesmente acaba com estorvos como Sangan, Tengu, Dimensional Alchemist, Plaguespreader, e, o que é mais importante, Dark Worlds! Os monstros do mundo das trevas ganharam um espaço considerável de uns tempos para cá (chegaram até a ganhar um YCS), e é uma das pedidas mais frequentes entre duelistas do DN. Com a Soul Drain, podemos simplesmente negar os efeitos de todos eles, incluindo o efeito de Special Summon de Grapha.


Além de tudo isso, uma coisa bem óbvia e legal de Soul Drain é que ela com a Skill Drain faz um lock bem FDP: uma das desvantagens da primeira (ou vantagem, em alguns casos) sempre foi não negar efeitos de monstros do cemitério, e essa nova carta justamente cobre essa fraqueza. Não vou dizer que ela é tão boa quanto a primeira porque ela não é, mas que ela também enche o saco, isso ela enche.


No entanto, para o azar de Soul Drain, ela chegou, digamos, alguns meses atrasada. Ela seria bem melhor se tivesse chegado quando as plantas dominavam o jogo, pois ela simplesmente acaba com esse tipo de deck! Provavelmente, ela seria mais notada e usada. Não que seja ruim, muito pelo contrário, mas seria ainda mais usável do que é hoje.

Conclusão: Soul Drain é uma excelente adição a Side Decks. Se você quer uma carta que acabe com Dark Worlds, T.G., Zombies, etc, eu recomendo fortemente, pois ela além de tudo bloqueia alguns Staples muito vistos. Tome cuidado, no entanto, pois assim como sua prima Skill Drain, Soul Drain pode te acabar prejudicando.

E você, gosta ou não da Soul Drain? Comente!
Comentários Facebook
9 Comentários

9 comentários:

Cyberblu disse...

Quero ver encaixarem um novo capítulo para a história do Ha Des: Quando a alma dele é drenada xD

FIM DE TRANSMISSÃO

Cyberblu disse...

A carta será excelente para mim que odeio os DW. Fiquei pensando as duas em campo, bloqueando tudo que o oponente tem de melhor no campo e no cemitério e na banish zone. O fato de ser uma Continuous Trap prejudica muito ela, pois o máximo de poderia ficar no campo é uns 3 turnos antes de levar MST / Heavy Storm.

Anônimo disse...

quem sabe depois disso as cartas Spore e Glow voltam a serem restritas.

A konami poderia ter um mural de sugestao onde as pessoas colocam nome da carta e efeito (tipo como o card maker) e eles pegarem os efeitos e transforma-las em real.

Anônimo disse...

Oh meio fugindo do assunto vc podia fazer um archtype análise do elemental hero neos os neo-spacian seu campo suas fusoes e tudo mais.
iria me deixar muito feliz e aposto que outras pessoas tbm.

Anônimo disse...

eh mesmo eu tbm gosto muito deles os hero neo spacian!!! d++++++++++

Trifor disse...

Essa carta para dino rabbit não?

GearGhost disse...

Vamos ver...
Necrovalley + Soul Drain = lock no grave?
Malefic Gear + Soul Drain = gg?

Estou pensando nessas possibilidades =D

Yeager disse...

Essa carta foi a que eu mais odeie nesse Booster(meus deck's tudo envolvem ativar efeitos do grave:P). Mas realmente, pra quem não usa esse tipo de efeito, é quase obrigatória no side.

Anônimo disse...

se eu jogar essa carta posso fazer um special summon do obelisco sem problemas?

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo