sábado, 12 de novembro de 2011

E Se... e Aviso

Olá pessoal! Será que isso é real mesmo? Três postagens em 1 dia!? Muito legal, né? Mas, voltando ao assnto, antes do E Se... eu gostaria de avisar que devido ao número monstruoso de competidores pro nosso concurso de Card Maker eu postarei amanhã o resultado e o novo desafio. Agora, vamos ao E Se...!

E se não existisse Side Deck?


Dark World e Outros Decks no Meta
SDGU-DeckEN.jpg
Muitos jogadores esperavam ver nos YCS depois de outubro o Deck Dark World sendo um dos Decks que dominava o Meta, porém isso não ocorreu, e nós acabamos vendo só Agents e Plant Synchro (como sempre), e a principal razão disso é, com certeza, o Side Deck, afinal os jogadores põe nele cartas que poderiam acabar com os Dark Worlds: Gemini Imps, Debunk, D.D. Crow, Shadow Imprisioning Mirror. Sem essas cartas, é muito provável que nós vissemos nada mais do que Dark World nos torneios. Outros Decks que poderiam estar no meta seriam Lightsworn, Darks em geral e os Agents seriam ainda mais fortes.

Outras Cartas no Main Deck
DDCrowLCGX-EN-SR-1E.jpg
Se não pudéssemos mudar cartas do nosso Deck entre duelos, provavelmente teríamos cartas como D.D. Crow, Debunk, Chain Disappearance mais presente nos Main Decks. Isso significa que talvez tirássemos cartas não tão necessárias em nossos Main Decks para botar esse novos Staples, e isso podia significar Decks bem diferentes dos atuais.

Jogo Mais Barato
Com menos cartas para se preocupar, seria mais barato de construir seu Deck, já que cartas importantes no Side Deck muitas vezes são caras e não são acessíveis para todos os duelistas, que tem que se contentar em jogar em simuladores (como eu), e quem sabe assim qualquer um pudesse entrar em um torneio oficial.

Meta mais Variado
TheAgentofCreationVenusSDLS-EN-C-1E.png
As Plants estão invictas no Meta por apenas um motivo: não há nada contra elas que possa ser botado nos Side Decks. Se nenhum Deck tiveesse Side Deck as Plants não teriam tanta vantagem, e provavelmente veríamos Decks no Meta mais variados e diferentes do que sempre vemos atualmente devido a essa "vantagem" que alguns Decks levam sobre outros.
Comentários Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo