quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Que Carta é Essa?

TheGreatEmperorPenguinGENF-EN-C-1E.jpg
Nome: The Great Emperor Penguin
Atributo: WATER
Tipo: Aqua
Coleção: Generation Force
Efeito: Você pode sacrificar essa carta: Special Summon até 2 monstros 'Penguin' do seu Deck, exceto "The Great Emperor Penguin"

Análise da Carta
   O Pack Generation Force veio com muitas mudanças: Xyz e... basicamente isso. Nada mais que pudesse mudar realmente o Meta, apenas algumas cartas boas, e outras que puderam ter seu dia de Meta (como Tour Guide Zombie). Na verdade, nem mesmo The Great Emperor Penguin pode mudar isso. Mas mesmo assim, ele é um monstro legal.
    Seu efeito se parece com Resvue Cat e Rabbit, só que só vale para Penguins. A princípio, você pode até pensar: 'deve ser bom para fazer Synchros'. Mas esqueça. Não é. Não existe nenhum monstro Penguin Tuner. Porém, existem as Xyz. Pegando Nightmare Penguin ou Flying Penguin, dá para fazer um Xyz Rank 4. Pegando 2 Penguin Kngiht dá para fazer uma de Rank 3, e pegando Penguin Soldier dá para fazer uma de Rank 2.
     Como eu gostei do efeito dele, resolvi fazer um Deck dele no Dueling Network, que usava os Penguins citados acima, e combinava esse penguinzão com Treeborn Frog para poder Tribute Summon ele, ou podia Special Summpon ele com métodos convencionais, como Monster Reborn.
    Seu ATK e DEF são baixos, mas isso não é problema, já que dificilmente você o manterá em campo, sendo que você, na maioria das vezes, usará seu efeito para fazer Xyz dos mais variados Ranks. Ele, inclusive, por ser nível 5, pode ser bom para fazer Synchros ou Xyz de Rank 5, ou, na presença de um Tuner, pode Special Summon outros Penguins para fazer uma Synchro melhor.
Comentários Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo