quarta-feira, 1 de junho de 2011

Yu-Gi-Oscar Junho

Sabe, poderia ficar falando aqui o mesmo que falo em todos Yu-Gi-Oscars: "ah, é muito legal", "Ah, só um vai ganha" e etc. Mas resolvi encurtar as coisas um pouquinho para chegarmos logo ao tema:

Melhor Monstro LIGHT


ArchlordKristyaSOVR-EN-ScR-1E.jpg
Archlord Krystia
Esse monstro tem um poder de ser chato, de impedir suas jogadas e de muito mais. Seu ATK é bom, pode ser facilmente Special Summon, recupera cartas importantes, bloqueia suas jogadas e ainda não para de voltar, como uma praga! Para quem já o enfrentou, semi-limitar é pouco!


JudgmentDragonLODT-EN-ScR-1E.png
Judgment Dragon
Bem, pode-se fazer tempo que um Lightsworn não é visto em torneios, mas mesmo assim temos que tirar nossos chapéus para esse dragão. Além de ter um ATK altíssimo, Judgment tem o efeito devastador de nosso querido Chaos Emperor Dragon - Envoy of tne End (aquele mesmo, banido), mas sem tira-lo do campo, podendo, assim, tirar 3000 LPs do oponente, ao custo de apenas 1000. Não há um duelista sequer, que quando vê esse monstro não se lembra dos dias de glória do Lughtsworn e perca o controle da partida.

Ryko,LightswornHunterLODT-EN-SR-1E.png
Ryko, Lightsworn Hunter
Já que estávamos falando de Lightsworns... Vamos falar de Ryko. Esse cachorrinho já foi a carta LIGHT mais cobiçada de todo o jogo, passando até mesmo Honest. Isso porque ele se encaicha mais que perfeitamente em qualquer Deck que necessite mandar monstros para o Grave, e, de Bõnus, ainda destrói uma carta no campo. Não é à toa que ele é visto em Decks Lightsworn, Quickdraw, DebrisDandy, Scrap, Dog Synchro, Laval e muitos outros.

HonestLODT-EN-ScR-1E.png
Honest
O único monstro nível 4 que já foi a carta principal de um Booster. Isso porque Honest, agora limitado, foi, é e será o terror de todos que lutam contra um Deck LIGHT. O porquê? Porque ele pode transformar qualquer bichinho fácil em uma máquina matadora, que salva o monstro alheio da destruição e arruina seu OTK inteiro. Por isso, pense duas vezes antes de atacar aquele Ryko.

LightandDarknessDragonSTOR-EN-SR-LE.png
Light and Darkness Dragon
Isso sim é que é dragão. É tão poderoso que quem o enfrenta já perde, quase automaticamente. Ele nega todas as cartas e efeitos, ao custo de apenas 500 de ATK e DEF. E, mesmo depois de destruído, ainda trás 1 monstro qualquer. Por isso que existe um temido combo dele junto de Dragunity Arma Leyvatenn. Ele também é usado em Decks Quickdraw e Frognarch, por poder ser Tribute Summon com facilidade. E, como se não bastasse, ele ainda veio em raridade Super Rare na SE do Storm of Ragnarok.

CyberDragonCRV-EN-SR.jpg
Cyber Dragon
Outro monstro nota 10. Ele é forte, tem um nível bom e ainda pode ser Special Summon mais facilmente do que quase todas outras máquinas. Pode bater de frente com Neos Alius e outros monstros, livrar o caminho de um Solemn Warning, e até é o único preciso material fusão para fazer Chimeratec Fortress Dragon. Essas característcas o tornam único em todo jogo.

Tiras,KeeperofGenesisGENF-EN-UE.png
Tiras, Keeper of Genesis
Finalmente um monstro Xyz no Top 10! Esse monstro ficou conhecido como o primeiro monstr Xyz realmente bom. Para ele ser Special Summon, basta juntar 2 Cyber Dragons ou quaisquers 2 monstros de nível 5. Simples assim. E depois, ela fica durante 2 turnos totalmente intocável, com seu poder devastador (de destruir Stardust) de 2600. Ela, quando ataca, pode destruir outra carta, e ainda por cima tem uma arte muito massa.

ThunderKingRai-OhYG02-EN-ScR-LE.png
Thunder King Rai-Oh
Essa carta é uma das almas de qualquer Deck Anti-Meta, por seu efeito devastador e paralisante. Ele não deixa cartas como Gateway of the Six ou Reinforcement of the Army funcionarem! Mas isso é o de menos. Ele ainda nega uma Special Summon do oponente, mandando ele para o Grave. Isso para Synchros, Xyz, fusões e cartas como DAD e Cyber Dragon e DAD (mas não para Monster Reborn e afins). Uma indicação justa!

EffectVeilerDP10-EN-R-1E.png
Effect Veiler
Essa fadinha, bela e cintilante, é muito mais poderosa do que muitos monstros grandes. Isso porque ela pode negar efeitos dos mais diversos, como aquele Ryko ou Gravekeeper's Spy flipado, aquele Gravekeeper's Commandant, aquele Sangan ou até mesmo Gale e DAD. Isso fez com que Effect Veiler fosse visto em todos os tipos de Decks, dos mais variados tipos, desde Monarchs até Gravekeeper's.

ElementalHeroNeosAliusGLD2-EN-C-LE.jpg
Elemental Hero Neos Alius
Esse monstro aqui é forte, e é a alma de qualquer Deck Gemini que se preze. Isso porque ele é um HERO, logo tem benefícios de cartas como O - Oversoul, e muitas outras. Por ser Gemini, é tratado como  Normal no Grave, podendo ser buscado por Birthright. Tem o suporte de Gemini Spark também, que permite destruir uma carta e ainda faz você puxar outra. Muito bom!
Comentários Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo