domingo, 17 de abril de 2011

Que Carta é Essa?

KarakuriSteelShogunmdl00XBureidoSTOR-EN-UR-1E.png
Nome: Karakuri Steel Shogun mdl 00X "Bureido"
Atributo: EARTH
Tipo: Machine
Efeito: 1 Tuner + 1 ou mais monstros Machine não-Tuner
Quando essa carta é Synchro Summoned, você pode Special Summon 1 monstro "Karakuri" do seu Deck. Uma vez por turno, quando a posição de batalha de um monstros "Karakuri" face-up que você controla mudam compre uma carta.

Visão Geral
   Assim que apareceram os primeiros Karakuri, antes do lançamento de Starstrike Blast, eles foram considerados, por muita gente, lixo, e ninguém podia achar que um dia eles estariam no Meta. No Japão, depois do lançamento de Extreme Victory, essas máquinas ficaram em alta. Tanto que lá é quase impossível de ver um campeonato sem um Deck desse poderoso Archetype.

Atributo
   Um tempo atrás, eu até poderia dizer que EARTH é um tipo neutro, mas agora acho que pode ser impossível de o fazer. Os suportes e Synchros Naturia, os próprios Karakuris e outros monstros bons, como Glow-Up Bulb, com certeza fortalecem esse atributo. 
   Entretanto, apesar de existirem muitos monstros fortes com esse atributo, pouco suporte existe, deixando eles desprovidos de muita coisa que os DARK e LIGHT tem, como Honest e DAD.

Tipo
   Seu tipo Machine não decepciona. É um tipo com suporte (Machina Fortress), monstros fortes e uma infinidade de estratégias. Tanto que em um bom Deck Karakuri existem muitos Machine com atributos e níveis variados.

Invocação
   Todo Deck Karakuri usa Instant Fusion ou Cyber Dragon e Nishipachi para poder fazer esse Synchro de grande poder. Nesses Decks também é obrigatório Kuick e Saizan, e no Japão todos usam Ninishi, por causa de seu efeito e do fato de ser Tuner. De qualquer modo, todo Deck é voltado para ele, então é necessário vários Tuners.

Efeito
   Por fim, o mais importante, a razão pelo qual ele é tão forte. Assim que é invocado, como o Karakuri Shogun mdl 00 "Burei", traz outro Karakuri diretamente do Deck, que pode ser usado para Synchros ou simplesmente só para atacar e causar mais estrago. Mas o melho é que não para por aí. Uma vez por turno em que um monstro Karakuri muda a posição de batalha, você compra uma carta, o que é muito bom. Se você tiver 3 deles em campo (o que incrivelmente não é difícil) você pode puxar 3 cartas de uma só vez, usando o efeito do outro Shogun "Burei", Nishipachi ou mudando manualmente, e isso te dá uma ótima vantagem de mão.
Comentários Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo