E se os Structure Deck não existissem?
Se os Structure Decks nunca tivessem lançado, os Machina provavelmente não existiriam, ou viriam em uma coleção com um raridade alta, o que deixaria um bom Deck Machina bem mais caro do que é. Com eles também vieram Gadgets, que provavelmente ficariam esquecidos sem essas poderosas máquinas, que ainda combam com uma infinadade de cartas.
Dragunity Arma Leyvaten?
Sem o Structure Deck dos Dragunities, estes ficariam mais fracos, podendo usufruir apenas do que vem em Duel Terminal, e o poderoso combo de Leyvaten e LaDD não existiria. Isso sem falar de cartas como Dragon Ravine, Dragunity Aklys e Mystleitann.
Geartown sem Gadjiltron
Gadjiltron não vem apenas no Structure Deck, mas ele só apareceu no World Championship Pack 2010 por causa do Deck. Um Deck Geartown sem ele é o mesmo que um Chaos sem Chaos Emperor Dragon ou Black Luster Soldier, e isso não funciona de jeito nenhum, pois o Deck roda em torno dele apenas.
Caius the Shadow Monarch
Um dos monstros mais apelões do jogo não existiria, e isso deixaria espaços em branco em todo Deck Monarch, QuickdrawDandy Warrior e muitos outros que usam ele só para poder remover uma carta qualquer no campo, podendo acabar com um monstros extremamente chato ou uma carta que impossibilite seus movimentos.
Mirror só Para quem Pode
Muitos ficaram revoltados com a Mirror comum, principalmente aqueles que pagaram 100 reais (ou até dólares) nessa carta. Mas se os Structure Decks não existissem, a Mirror voltaria a ser só para aqueles que estão dispostos a pagar os 100 reais, e não oara qualquer um que compra um Structure Deck.



