domingo, 9 de janeiro de 2011

Comparagrama Yu-Gi-Hoje

E aí, galera! Hoje estava olhando o blog e percebi que uma sessão estava meio desatualizada, e essa sessão é a dos Comparagrama Yu-Gi-Hoje. Por isso, resolvi postar isso, dessa vez falando de tuners que podem ser facilmente trazidos do cemitério. E sim, esses tuners são os famosos Plaguespreader Zombie e Glow-Up Bulb que agora serão postos frente a frente para sabermos quem é o melhor.





Ataque e Defesa: Não que isso importe, mas Plague leva a melhor nesse quesito; seus "incríveis" 400 de ataque e 200 de defesa superam os 100 e 100 de Glow-Up. Bom, quem sabe se o oponente tiver 300 pontos de vida isso faça alguma diferença... O que interessa é que ambos são buscáveis por Sangan.

Atributo: Para Glow-Up, ser EARTH não faz nenhuma diferença, já que não há suportes contra nem a favor desse atributo. Já para Plague faz toda a diferença ser DARK! Além de servir de food para Allure e D.A.D, seu efeito ativa no cemitério, e os monstros Dark possuem muitos suportes para mandar monstros para a tumba, como Armageddon Knight, Dark Grepher e Veil of Darkness.

Tipo: O tipo de ambos os monstros é algo que os auxilia e muito. O fato de Glow-Up ser planta o torna perfeito em decks como Synchro-Plant ou Gigavise já que ambos abusam de monstros planta e de Special Summon. Além do mais, o tipo de Glow-Up o torna buscável por Violet Witch e pela famosa Lonefire Blossom, além de permitir que ele seja Special Summoned por Lord Poison, Seed of Flame e, mais importante, Gigaplant, que faz com que ele se torne presente no duelo muitas vezes. Para Plague, o fato de ser Zumbi também é ótimo: os zumbis contam com inúmeros suportes para renascer do cemitério, como Book of Life e Mezuki, além de cartas genéricas como Monster Reborn e Call of the Haunted.

Nível: Cada um tem vantagens e desvantagens nesse quesito; o nível 2 de Plague é bom para fazer Synchros de nível 6 ou mais, como Brionac, Goyo ou Stardust, ou seja, é capaz de alcançar níveis maiores do que Glow-Up com seu nível 1. No entanto, ser nível um tem suas vantagens: a primeira, mais óbvia, é poder ser Trazido ao campo rapidamente com One for One, o que já algo ótimo considerando que qualquer Special Summon de um tuner é bem vinda. A segunda, não menos importante, é o fato de Glow-Up poder fazer facilmente o novo Formula Synchron, juntamente com um Fluffy Token de Dandylion ou com algum outro monstro de nível 1.

Efeito: Bom, chegamos ao ponto crucial: o efeito de cada monstro. Sem dúvidas, é o efeito de cada um que os torna grandes, pois ambos podem ser Special Summoned enquanto estiverem no cemitério, cada qual com um custo diferente: para invocar Glow-Up, é necessário apenas mandar a carta do topo do deck para o cemitério. Esse é um custo incrivelmente fácil de ser preenchido, pois, a menos que você não tenha cartas no deck, poderá executá-lo sem problemas. E, de quebra, você pode mandar para o cemitério um Dandylion se tiver sorte, e então invocar dois tokens:). Já o custo de Plague é mais complicado, pois, para invocá-lo, é necessário devolver uma carta da sua mão para o topo do deck. De cara, percebemos que é necessário ter uma mão para invocar o Plague, o que pode ser ruim em uma situação de emergência. Mas a maior desvantagem desse efeito é o fato de você perder uma Draw Phase o executando, o que pode até te levar à derrota já que sabemos que perder uma Draw Phase não é pouca coisa, tanto que cartas que fazem isso, como a banida Time Seal, estão praticamente extintas. Sendo assim, percebemos que o custo de invocação do Glow-Up é muito melhor que o do Plague. No entanto, o zumbi tem uma vantagem: enquanto que o efeito de Glow-Up só pode ser usado uma vez por duelo, Plague é removido após utilizar seu efeito. Estar removido tecnicamente significaria não poder ativar o efeito novamente, mas felizmente existem cartas como Burial from a Different Dimension ou Imperial Iron Wall que ajudam a manter Plague no cemitério, possibilitando que ele ative seu efeito de novo e de novo (atrasando mais e mais draw phases...).
Mas, a restrição de Glow-Up não chega a ser um grande problema, já que ele pode ser recuperado com Gigaplant ou usado como food para Black Rose Dragon e Mark of the Rose para depois ser trazido de volta com DDR-Different Dimension Reincarnation; carta que, aliás, é boa em conjunto com Plague.

Restrições: Plague está limitado, e não tem previsão de sair da lista. Glow-Up se encontra liberado a três, mas geralmente só um é usado por deck já que seu efeito só pode ser ativado uma vez a cada duelo.

Ligações Externas: Glow-Up não faz parte de nenhum arquetipo, e não é tuner específico Synchro nenhuma. Já Plague é tuner obrigatório de Doomkaiser Dragon, Revived King Ha Des e Archfiend Zombie Skull.

Conclusão: Ambos são ótimos tuners que merecem destaque e espaço em muitos decks. Hoje me dia, Glow-Up está sendo muito usado em decks Quickdraw ou plant Synchro. Já Plague tem seu lugar junto aos Infernitys e outros decks DARK.

Por hora é só, pessoal, e lembrem-se, comentem para o blog ficar cada vez melhor!

Comentários Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo