quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Arquetipos: Fortune Lady

Fortune Lady Earth, Fortune Lady Dark, Fortune Lady Water    Fortune Lady Light, Fortune Lady Fire, Fortune Lady Wind

E aí, galera! Estou postando hoje mais um archetypes, e dessa vez estarei falando das Fortune Lady. Elas chegaram através do Ancient Profecy e depois através do Stardust Overdrive , e desde lá, não ganharam reforços. Todas as "damas" tem o efeito de ganhar um nível por turno, e, ao mesmo tempo, ganhar ataque e defesa. No entanto, apesar de ocasionar combos, isoo é quese que só um "bônus", pois geralmente um deck baseado nelas gira em torno da Field Spell "Future Visions", que garante ao deck uma maior velocidade combinada a algumas Fortune Ladies. Vejam as cartas:

File:FutureVisionsANPR-EN-SR-1E.jpg
Essa carta, que aparentemente não tem nada a ver com elas, removem tanto os monstros do oponente quanto os seus próprios, gerando combos com algumas Fortune Ladies que serão vistas logo mais.

File:FortuneLadyLightANPR-EN-R-UE.jpg
Light é um grande Staple em um deck Fortune Lady, pois acelera-o de forma absurda trazendo qualquer Fortune Lady do deck quando é removida do campo por um efeito. Ao lado de Future Visions, é uma arma poderosa, já que é removida do campo assim que chega trazendo outra F.L.

File:FortuneLadyWaterSOVR-EN-R-UE.jpg
Water tem um grande potencial de compra, que é ativado quando ela é Special Summoned. Com Future Visions, ela é invocada especialmente após ser removida, fazendo com que seu efeito ative. Mas cuidado! Esse poder de compra só funcionará se você controlar uma outra Fortune Lady, tornando-a inútil no começo do duelo.

Como você viu, Future Visions é uma peça importante para ativar efeitos que aceleram o deck. Com o efeito da Water, você puxa duas cartas, e coma Light, pode-se trazer qualquer dama do seu deck. Mas qual? Aqui vão as duas Fortune Ladies mais ofensivas que podem ser trazidas pela Light:

File:FortuneLadyEarthSOVR-EN-R-1E.jpg
Apesar de seu efeito não ser nada de mais, causando apenas 400 de dano por turno, é a Fortune Lady com ataque mais alto, fazendo dela uma boa opção se você quer bater forte no oponente.

File:FortuneLadyDarkSOVR-EN-R-UE.jpg
Essa é uma que não pode faltar de jeito nenhum. É a melhor opção de se trazer com a Light, pois além de forte, pode Invocar uma FL do cemitério assim que qualquer uma destruir um monstro por batalha. Então, é só invocar a Water e puxar duas cartas, ou ainda chamar outra Dark ou Earth para bater no oponente.

Conforme visto, essas Fortune Ladies são as com maior potencial de ataque, e por isso, são as preferidas para serem buscadas com a Light. No entanto, há ainda outra Fortune Lady para ser buscada, que apesar de não ter grande ataque, é muito útil  por seu ótimo efeito. É ela:

File:FortuneLadyFireANPR-EN-R-1E.jpg‎
Essa é uma excelente opção para ser pega por Light ou Dark. Seu efeito não só destrói qualquer monstro como também tira um dano considerável. Uma ótima opção, principalmente contra monstros mais fortes que não podem ser destruídos pelos ataques de Earth ou Dark.

Agora, já citei todas as Fortune Ladies, com exceção de uma. Essa última é às vezes descartada pois seu efeito só ativa quando ela é Normal Summoned.


Apesar do ataque fraco  e do efeito que não ativa quando buscada por Light ou Dark, Wind é capaz de destruir muitas magias em conjunto com outras Fortune Ladies. Cabe a você decidir se entra ou não no deck.

Até agora, nós falamos dos monstros que garantem suporte e velocidade para as Fortune Ladies. No entanto, ainda não citei as magias e armadilhas que devem fazer parte de um deck de FL:


Uma carta muito útil que te permite invocar 2 Fortune Ladies da sua mão quando uma é destruída. É mais um jeito de Invocar Water e ativar seu excelente efeito, ou ainda invocar Dark ou Earth para um ataque mais duro.

File:Fortune'sFutureSOVR-EN-SR-1E.jpg
As Fortune Ladies são removidas do jogo com facilidade, por causa de Future Visions e outras cartas. Assim, Fortune´s Future pode ser ativado facilmente para acelerar o deck.


Essa carta pode te salvar por algum tempo, mas volta a carta para a mão do oponente e só pode ser ativada enquanto você só controla Fortune Ladies. Prefira Solemn Judgement ou outras cartas de negação.


Essa é uma carta que pode te ajudar em certos momentos, seja para ajustar o level de uma FL para uma invocação Synchro, seja para aumentar o ataque junto do level.

Concluindo, vou colocar aqui um deck de Fortune Lady que utiliza os mecanismos já vistos. Aqui vai:
Monstros (20):
Fortune Lady Light x3
Fortune Lady Dark x3
Fortune Lady Water x3
Fortune Lady Earth x1
Fortune Lady Fire x2
Fornute Lady Wind x1
Cyber Valley x1
Chaos Sorcerer x1
Summoner Monk x1
Catopeblas and the Witch of Faith x2
Fabled Raven x2

Magias(11):
Future Visions x3
Mythical Space Typhoon x1
Fortune´s Future x2
Magical Dimension x2
Gold Sarcophagus x1
Dark Hole x1
Monster Reborn x1

Armadilhas:
Mirror Force x1
Inherted Fortune x2
Solemn Judgement x1
Bottomless Trap Hole x1
Compulsory Evacuation Device x2
Call of the Hunted x1
Interdimensional Teleport Matter x1

Extra Deck:
Arcanite Magician x2
(e os staples de sempre, especialmente Brionac)

Agora vou mostar o porquê de ter incçuído algumas cartas:

Cyber Valley: Além de acelerar o deck, pode remover a Light  para ativar seu efeito.
Chaos Sorcerer: É fácil invocá-lo nesse deck que utiliza três Lights e três Darks. Além do mais, serve de tributo para Magical Dimension e pode remover seus próprios monstros para ativar seus efeitos ou para que eles sirvam de food para Fortune´s Future.
Summoner Monk: Um jeito fácil de trazer Water ao campo para ativar seu efeito, além de outros monstros úteis.
Catopeblas and the Witch of Faith: Ótima para conter as Synchros do oponente, já que todas as Fortune Lady tem ? ataque.
Fabled Raven: Já que as Fortune Ladies mudam de nível o tempo todo, esse é um bom tuner pois pode modelar seu nível. Fora que serve de food para Chaos Sorcerer.
Magical Dimension: Todas as FL são spellscaters, então essa é uma ótima carta para ajudá-las a destruir os monstros do oponente.
Interdimensional Teleport Matter: Serve de alternativa a Future Visions, removendo uma Fortune Lady do jogo.

E é isso aí, pessoal. Até a próxima!













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6 Comentários

6 comentários:

Anônimo disse...

eu adicionaria 1 DAD pq ele remove as FL e então fica mais facil de usar a Fortune´s Future

Anônimo disse...

oi eu jogo com fl que eu acredito estar mais rapido e até melhor q esse e espero comentarios:
3fl water, 3fldark, 3fl light, 2 fire,1fl eath, 1fl wind, 2 summoner monk,2 raijin, 1kycoo the gost destroyer,1 catopeblas, 1Chao sorcerer.
Magic:
3Future visions ,3fortune future ,Heavy storm, monster reborn,dark hole,2 mysticalspace typoon,pot of avarice,3magical dimension.
Traps:
mirror force ,2inherite fortune,Torential tribute,Interdimensional teleporter meter.
OBRIGADO

Anônimo disse...

Um bom monstro para colocar tbm eh delta fly, que aumenta o nivel de um monstro nocampo uma vez por turno.

rafa disse...

estou com uma duvida se eu invoco um furtune lady ai ela e removia com o eff future visions ai na fase de espera ela volta ainda vai dar para mim ativar o eff de aumentar o nivel com o eff dela ?

Indiretas de YGO disse...

Esse post está com alguns erros xD
Eu jogo de Fortune Lady e conheço cada combo e cada efeito. Vamos por partes:

1) Quando o monstro volta pro campo na StandBy Phase pelo efeito da Future Visions, NÃO é um Special Summon. A Water não ativa.

2)Cyber Valley NÃO ativa a Light. Dá Miss Timing. Pra Lighty ser ativada, ela sair de campo tem que ser a última coisa que acontece. No efeito do Cyber Valley, ela é banida e você compra uma carta.

Enfim, é isso xD
Você esqueceu de comentar cartas como Skull Lair que também é muito boa para remoção de cartas do grave (combar com Fortune's Future) e inda destruir um monstro do campo; e da Solitaire Magician, que também é muito boa pra combar com a Light.

Matt disse...

Victor sempre certo por ser fodão

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