sábado, 31 de julho de 2010

Comparagrama Yu-Gi-Hoje

Olá pessoal, hoje voltamos com mais um comparagrama yugihoje, dessa vez falando de duas cartas que podem ser facilmente special summoned ao campo: Cyber Dragon e The Tricky.Cada um deles tem vantagens e desvantagens, que serão analisadas a seguir.
File:CyberDragonCRV-EN-SR.jpg

Ataque e Defesa:Nesse quesito, o Cyber Dragon ganha fácil, já que seu ataque ultrapassa o de The Tricky assim como sua defesa. Apesar da difererença ser pouca, 2100 ainda é melhor que 2000, e 1600, melhor que 1200.

Atributo:O Atributo Wind de The Tricky é muito pouco interessante hoje em dia. Já o fato de Cyber Dragon ser light o dá auxílios com cartas como o Honest.

Tipo: Na minha opinião,o tipo machine de Cyber Dragon não cheira nem fede. Já o tipo Spellscater de The Tricky, somado com seu ataque 2000 o torna buscável por magician´s circle.

Nível:O nível dos dois é cinco, um ótimo nível para fazer Synchro Summons.

Efeito: Finalmente, analisaremos os efeitos de cada um. Cyber Dragon pode ser Special Summon sem nenhum custo, contanto que seu oponente controle um monstro e você não. Já The Tricky pode ser invocado a qualquer momento, contanto que você descarte uma carta. Sendo assim, podemos afirmar que Cyber Dragon é melhor no começo do jogo, principalmente se seu oponente abrir o duelo invocando um monstro. No entanto, mais para o meio da partida, se você já tem monstros no campo e ainda assim precisa fazer uma Special Summon, The Tricky é uma melhor opção. O custo de invocação de The Tricky pode gerar combos com Call of The Hunted ou Monster Reborn, mas pode transformá-lo numa Dead Draw se você não tiver cartas na mão.

Restrições:Dessa vez The Tricky leva a melhor, já que é liberado a três enquanto que Cyber Dragon é Semi-Limitado.

Ligações Externas:Cyber Dragon é monstro material da fusão de diversos monstros, como Cyber End Dragon, Cyber Twin Dragon e Chimeratech Overdragon, além de participar da invocação de Cyber Laser Dragon. Já The Tricky só tem seu nome citado na carta Tricky Spell 4, que nunca é usada por ser específica demais.

Conclusão:Ambos os monstros tem ótimos efeitos, que permitem que eles sejam Special Summoneds facilmente. Eu recomendo fortemente a presença dos dois em qualquer Deck Monarch.

É isso aí, até a próxima!
Comentários Facebook
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

combando...: discarte mist valley bay roc para special the tricked special summon baby roc por seu efeito de quando ser descartado entao faça synchro lv 7 para invocar facilmente arcanite magician (synchro cat) ja que the tricked é spellcast .

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo