Ataque e Defesa:Nesse quesito, o Cyber Dragon ganha fácil, já que seu ataque ultrapassa o de The Tricky assim como sua defesa. Apesar da difererença ser pouca, 2100 ainda é melhor que 2000, e 1600, melhor que 1200.
Atributo:O Atributo Wind de The Tricky é muito pouco interessante hoje em dia. Já o fato de Cyber Dragon ser light o dá auxílios com cartas como o Honest.
Tipo: Na minha opinião,o tipo machine de Cyber Dragon não cheira nem fede. Já o tipo Spellscater de The Tricky, somado com seu ataque 2000 o torna buscável por magician´s circle.
Nível:O nível dos dois é cinco, um ótimo nível para fazer Synchro Summons.
Efeito: Finalmente, analisaremos os efeitos de cada um. Cyber Dragon pode ser Special Summon sem nenhum custo, contanto que seu oponente controle um monstro e você não. Já The Tricky pode ser invocado a qualquer momento, contanto que você descarte uma carta. Sendo assim, podemos afirmar que Cyber Dragon é melhor no começo do jogo, principalmente se seu oponente abrir o duelo invocando um monstro. No entanto, mais para o meio da partida, se você já tem monstros no campo e ainda assim precisa fazer uma Special Summon, The Tricky é uma melhor opção. O custo de invocação de The Tricky pode gerar combos com Call of The Hunted ou Monster Reborn, mas pode transformá-lo numa Dead Draw se você não tiver cartas na mão.
Restrições:Dessa vez The Tricky leva a melhor, já que é liberado a três enquanto que Cyber Dragon é Semi-Limitado.
Ligações Externas:Cyber Dragon é monstro material da fusão de diversos monstros, como Cyber End Dragon, Cyber Twin Dragon e Chimeratech Overdragon, além de participar da invocação de Cyber Laser Dragon. Já The Tricky só tem seu nome citado na carta Tricky Spell 4, que nunca é usada por ser específica demais.
Conclusão:Ambos os monstros tem ótimos efeitos, que permitem que eles sejam Special Summoneds facilmente. Eu recomendo fortemente a presença dos dois em qualquer Deck Monarch.
É isso aí, até a próxima!